Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-06-2014

Lista de itens proibidos pela Fifa nos estádios inclui tablets e balões
Proibições previstas no Código de Conduta da federação são inúmeras. Texto diz que isqueiros são permitidos, mas que fumar é proibido.
Lista de itens proibidos pela Fifa nos estádios inclui tablets e balões
Foto: g1.globo.com


Fogos de artifício, instrumentos musicais, malas, bandeirões, guarda-chuvas, lanches caseiros e líquidos de qualquer tipo.

Nada disso poderá ser levado aos estádios durante os jogos da Copa do Mundo, entre 12 de junho e 13 de julho.

As proibições estabelecidas pelo Código de Conduta da Fifa são inúmeras, e incluem até tablets e bolas infláveis (a palavra "bexiga" ou "balão" não é citada nominalmente, mas as bolas infláveis estão vetadas independentemente do tamanho, e a Fifa confirmou ao G1 o veto dos balões).

Veja aqui o documento completo.Os torcedores devem ficar atentos principalmente em relação a objetos volumosos.

O documento da Fifa explica que eles abrangem todos os itens que não podem ser guardados embaixo dos assentos nos estádios, ou seja, aqueles que tiverem medidas superiores a 25 centímetros de altura, 25 centímetros de largura e 25 centímetros de profundidade.

Cartazes e bandeiras, por exemplo, só serão permitidos nas dimensões de até 2 metros por 1,50 metros.

Mas não é só isso: eles precisam ser feitos "de material considerado pouco inflamável". Já os mastros de bandeiras têm que ser de plástico flexível.
Farinha, rolo de papel e escada

A lista de restrições da Fifa ainda reúne latas de spray, medicamentos estimulantes, grandes quantidades de pó, farinha e similares, rolos de papel, animais (exceto cães-guia), guarda-sóis, escadas, cadeiras, vuvuzelas, instrumentos que façam barulho excessivo e qualquer dispositivo que produza fumaça.

Além dos objetos nominalmente descritos na lista, o Código de Conduta também garante à Fifa o direito de proibir qualquer item que possa comprometer a segurança pública ou prejudicar a reputação do evento.

Na prática, os seguranças poderão avaliar na hora dos jogos o que entra e o que não entra nos estádios.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir