Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-06-2014

Venda de ingresso para Copa causa tumulto próximo ao Ibirapuera, em SP
Várias entradas de ginásio foram abertas, acabando com fila feita na terça. PM tentava pôr ordem no local às 9h30 e chamava nomes com alto-falante.
Venda de ingresso para Copa causa tumulto próximo ao Ibirapuera, em SP
Foto: g1.globo.com


Um tumulto entre torcedores que esperavam para comprar ingressos do último lote aberto pela Fifa para quem desejava assistir aos jogos da Copa do Mundo foi registrado na manhã desta quarta-feira (4), próximo ao Ginásio do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. Às 9h30, a Polícia Militar estava no local para tentar organizar a fila. Um policial chamava as pessoas pelo nome, com um alto-falante.

Cerca de 250 torcedores esperavam para comprar um dos 180 mil ingressos que seriam colocados à venda pela Fifa nesta quarta. Alguns estavam no local desde a noite de terça (3).

Segundo algumas pessoas presentes, os ânimos ficaram exaltados quando uma funcionária da Fifa saiu com um alto-falante informando que não havia mais ingressos para a abertura ou a final do Mundial, nem para jogos do Brasil, partidas em São Paulo e semifinais. Já não há entradas tampouco para os jogos que serão realizados no Rio de Janeiro.
A Fifa informou, segundo o SPTV, que a confusão foi causada por cambistas.
Várias entradas abertas
Perto das 9h desta quarta-feira, horário esperado para o início do funcionamento das bilheterias do ginásio, várias entradas foram abertas, acabando com a fila única que os usuários haviam criado desde a noite de terça.


Muita gente acabou brigando por achar que pessoas que haviam recém chegado entrariam primeiro. Em seguida, houve empurra-empurra nas diferentes entradas.Às 9h30, a Polícia Militar tentava reorganizar a fila com cavaletes e faixas improvisadas. Os usuários que passaram a madrugada na fila entregaram uma lista com o nome de quem estaria no local há várias horas. Com um alto-falante, um policial chamava as pessoas pelo nome para liberar a entrada.

O torcedor Thiago Niza afirmou que estava na frente do Ginásia do Ibirapuera desde as 21h de terça. "Fizemos uma fila. A Fifa não tem nada, não tem ingresso, não tem organização. A gente que fez a lista com os nomes e passou [para a polícia] hoje de manhã", disse.
Primeira da fila.

A empregada doméstica Neusa Cestari foi a primeira da fila e, para isso, chegou ao Ginásio do Ibirapuera às 15h desta terça. "Deixei de ir ao trabalho para estar aqui, mas o chefe entendeu", revelou.

"A gente está pensando em pegar Bósnia e Irã, né? Já está ótimo", afirmou outro torcedor que passou a noite na fila.
Mas nem só de brasileiros foi composta a fila. "Tentei pela internet, mas foi muito difícil. Se a gente quer assegurar, tem que esperar", contou o advogado mexicano Marcos Gallardo.

Novo recorde de frio
A cidade de São Paulo registrou na madrugada desta quarta-feira o segundo recorde seguido de temperatura mais baixa do ano, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O Mirante do Santana, principal estação meteorológica do instituto, instalado na Zona Norte da capital, marcou 9,6° C por volta das 4h. Na terça (3), a temperatura mínima havia sido de 9,8° C.
Antes disso, ainda de acordo com o Inmet, a temperatura mais baixa havia sido registrada no dia 27 de maio, quando o frio chegou a 11,5° C.
Segundo o meteorologista Marcelo Schneider, porém, os próximos dias devem ser mais quentes. "A partir de hoje, o frio perde intensidade. A madrugada ainda é fria, mas não tanto quanto essa.

Vai de 12° C [mínima] a 26° C [máxima] amanhã [quinta]", informou.
Schneider também disse que a previsão para esta sexta-feira (6) é de chuva, mas sem quedas de temperatura.

"Na sexta e no sábado [7], a mínima vai subir, de 16° C a 25° C. No sábado e no domingo [8], chega até 27° C", completou.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir