Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-06-2014

Procon notifica Vivo por problemas na telefonia fixa
Procon notifica Vivo por problemas na rede em S�o Vicente, SP
Procon notifica Vivo por problemas na telefonia fixa
corporate.canaltech.com.br

A Funda��o Procon-SP notificou nesta sexta-feira (6) a operadora Vivo a prestar esclarecimentos sobre as falhas na rede de telefonia fixa no bairro Catiapo�, em S�o Vicente, no litoral de S�o Paulo.

Com a notifica��o do �rg�o, vinculado � Secretaria da Justi�a e da Defesa da Cidadania, a empresa ter� que explicar os motivos das falhas, quais foram os servi�os afetados, o n�mero de consumidores prejudicados e quais provid�ncias ser�o adotadas para a devida compensa��o dos usu�rios, independentemente da solicita��o dos mun�cipes.

Segundo o Procon, tais informa��es j� deveriam ter sido prestadas voluntariamente pela empresa por meio dos canais dispon�veis, especialmente pelo Servi�o de Atendimento ao Consumidor (SAC), em aten��o ao princ�pio da transpar�ncia que deve nortear as rela��es de consumo. A empresa poder� ser penalizada nos termos do C�digo de Defesa do Consumidor, caso sejam comprovadas as irregularidades levantadas pelo �rg�o.

A Telef�nica Vivo informa, por meio de nota, que alguns clientes no bairro Catiapo� podem estar encontrando dificuldades para utilizar o servi�o de telefonia fixa devido ao remanejamento de cabos durante obra para transporte p�blico. Uma equipe t�cnica trabalha ininterruptamente para realizar os reparos dentro do menor prazo poss�vel.

Segundo a Vivo, a normaliza��o da situa��o ocorrer� at� �s 12h de segunda-feira (9). Os clientes afetados ser�o ressarcidos por meio de cr�dito em conta telef�nica com o valor da assinatura proporcional ao per�odo em que o servi�o apresentou problema.

Procon notifica Vivo por problemas na telefonia fixa em S�o Vicente, SP
Bairro afetado � o Catiapo�; empresa pode ser penalizada.
Vivo promete regularizar situa��o at� �s 12h de segunda-feira (9).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir