Categoria Policia  Noticia Atualizada em 07-06-2014

Oitavo veículo é incendiado em uma semana
Equipe do Daerp trabalha no Jardim Progresso escoltada
Oitavo veículo é incendiado em uma semana
(Foto: Márcia Rosseto/Prefeitura de Ribeirão Preto)

Uma caminhonete S10 foi incendiada na madrugada deste sábado (7) no bairro Adão do Carmo, zona oeste de Ribeirão Preto (SP). Segundo registro da Polícia Civil, o veículo estava estacionado em frente ao imóvel do proprietário e foi empurrado pelos suspeitos por 50 metros até um terreno baldio, onde foi queimado e destruído. Os bombeiros apagaram as chamas e ninguém se feriu. Peritos estiveram no local, mas o motivo do ato não foi esclarecido. Esse é o oitavo veículo incendiado em uma semana na cidade e a polícia ainda investiga se o caso tem relação com os últimos ataques.
A onda de vandalismo teve início no último sábado (31), após um suspeito de roubar um veículo e uma farmácia ser perseguido e morto a tiros por um policial militar. O PM alega que foi intimidado pelo rapaz, que estaria armado. Desde então, sete veículos foram queimados: dois ônibus, dois caminhões de um supermercado e a viatura de uma emissora de TV foram atacados no sábado. No domingo (1º), um caminhão do Departamento de Água e Esgoto (Daerp) e o carro de uma empresa que presta serviços ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) também foram incendiados.

Com medo de novos ataques e alegando serem ameaçados, motoristas de ônibus suspenderam a circulação de pelo menos sete linhas no bairro Jardim Branca Sales - onde o suspeito foi morto - no sábado, domingo e segunda-feira (2).
Segurança reforçada
Na madrugada desta sexta-feira (6), cinco suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em explodir e furtar caixas eletrônicos também foram mortos em confronto com a PM no bairro Heitor Rigon, na zona norte de Ribeirão. O delegado Ricardo Turra afirmou que o grupo era composto por pelo menos quinze pessoas, tinha armamento potente e agia há pelo menos um ano. Cinco conseguiram fugir.
Para evitar novos ataques e represálias, a PM reforçou a segurança nos bairros, convocando em caráter de urgência 14 agentes que estariam de folga neste final de semana. Também por medida de segurança, a Secretaria da Educação cancelou as festas juninas previstas para acontecer nas escolas da rede municipal neste sábado e domingo (8).
Uma equipe do Daerp também solicitou escolta da PM para executar serviços de desobstrução na rede de esgoto no bairro Jardim Progresso, na manhã deste sábado. Os policiais permaneceram armados no local, garantindo a segurança dos agentes.

Oitavo veículo é incendiado em uma semana em Ribeirão Preto, SP
Caminhonete particular foi empurrada até terreno e queimada por suspeitos.
Polícia investiga motivação e não confirma relação com onda de ataques.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir