Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-06-2014

Luciano Camargo perde 20 quilos com o incentivo da mulher nos treinos
Cantor conta como eliminou o peso sem apelar para rem�dios e d� a sua receita para manter o amor ap�s dez anos de casamento.
Luciano Camargo perde 20 quilos com o incentivo da mulher nos treinos
Foto: ego.globo.com

Luciano Camargo conseguiu dar adeus a 20 quilos em um ano. Ap�s viver em guerra com a balan�a, o cantor contou com o incentivo da mulher, Fl�via Fonseca, ao decidir cuidar mais do corpo. Os dois malham juntos quando ele n�o est� fazendo shows com o irm�o, Zez� Di Camargo. O casal recebeu o EGO em sua mans�o em Alphaville, na regi�o metropolitana de S�o Paulo, e falou, durante uma manh� de treino, o quanto os exerc�cios mudaram sua rotina para melhor.

"Sempre fui muito sedent�rio e esta � a primeira vez que emagre�o sem rem�dio. Estava com 70kg no in�cio do ano passado, mas fui para 85kg em mar�o, ap�s passar f�rias em Orlando. Cheguei a um ponto em que estava atrapalhando at� minha atividade sexual. Perdi o f�lego e vi que realmente precisava emagrecer", confessa Luciano. "Essa foi a primeira coisa a ser resolvida", completa ele, aos risos.

O cantor diz que come�ou a emagrecer em junho passado. "H� um ano estou nessa luta. Consegui eliminar 20 quilos no total. Agora estou com 65kg. Estou fazendo isso pela minha sa�de. N�o pretendo perder mais. Atualmente, estou em um processo de ganho muscular para enrijecer mais o corpo, aumentar a massa magra", explica Luciano.

Fl�via aprova o novo visual. "Quando ele estava gordinho, eu o incentivava a voltar a malhar, mas n�o impunha. Isso partiu dele mesmo. Agora que ele est� lindo magrelo, eu digo: "Voc� que nunca mais engorde!"", diz ela, aos risos. "Ele est� maravilhoso, n�? Perfeito. O Luciano sempre foi lindo. Olha esse perfil, n�o tem igual", derrete-se Fl�via, alisando o rosto do marido.

Adeus ao efeito sanfona

O cantor conta como conquistou esse shape. "A alimenta��o eu n�o mudei muito, sempre fui muito regrado porque minha digest�o � lenta, n�o posso comer nada que fermente. O que fiz foi realmente inserir o exerc�cio na minha rotina, com mais afinco e foco. Antes, eu fazia um tempo, parava, tomava muito rem�dio para emagrecer e tinha o efeito sanfona. Este ano, durante os 30 dias que fiquei de f�rias em Orlando, em 27 fui para a academia. E sem tomar vinho nem sorvete, como no ano passado", orgulha-se.

Entre as atividades que faz, correr na esteira e as aulas de muay thai s�o exerc�cios sagrados. "Uso um colete de dez quilos e fa�o uma hora de esteira a 9km/h. Fico 15 minutos no cardiowave (aparelho que simula os movimentos de patina��o) e completo com uma hora de muay thai, sendo dois dias de luta e tr�s de muscula��o. Isso inclui exerc�cios como agachamento, avan�o, step e cama el�stica", enumera o cantor, sem perder o f�lego.

Aos 42 anos, Luciano diz que chegou a um ponto em que cuidar do f�sico � importante: "Depois dos 40 � mais dif�cil praticar atividade f�sica. N�o posso mais engordar nem brincar com minha sa�de. Tenho os aparelhos em casa porque na academia n�o d�, vem gente de outros lugares para a porta e atrapalha n�o a mim, mas os outros frequentadores".
A rotina de shows n�o atrapalha, garante: "As pessoas acham que viajando � mais dif�cil manter a alimenta��o, mas eu sempre tive que ter h�bitos saud�veis. N�o como carne vermelha e fritura porque ficava com muita dor e c�lica. H� 19 anos eu me alimento de forma saud�vel, como salada e carne branca. Carrego uma esteira comigo e corro uma hora e meia todos os dias antes do show. Eu j� carregava essa esteira antes, mas nunca usava, ficava desmontada no �nibus".

� o amor!

Fl�via conta como � a rotina quando o marido est� em casa: "Acordo �s 7h, levo (as g�meas) Isabella e Helena para a escola, enquanto ele fica na cama. Na volta, eu o acordo, n�s tomamos caf� e vamos malhar. Quando eu fa�o aula de zumba, ele dorme mais um pouco, at� as 10h". Luciano olha para a mulher com cara de apaixonado: "� linda, n�?".

O casal diz que n�o deixa o amor esfriar. "Para manter a chama do casamento acesa � todo dia. A gente comemora cada m�s de namoro. Se eu estou em show, tiro um momento para ela", explica o cantor. Fl�via concorda: "Ele � muito rom�ntico, est� sempre me surpreendendo. Manda entregar uma orqu�dea por m�s todo dia 16".

Os dois trocam elogios. "A Fau j� acorda sempre linda para mim. Nunca vi minha mulher andando pela casa de pijama ou descabelada. Sempre se cuidou, primeiro para ela e depois para mim. Quando a conheci, ela tinha 18 para 19 anos e j� era assim: cuidava do cabelo, da pele... Isso � importante no casal, um estar sempre melhorando para o outro", acredita ele.

Quando est� em casa, o cantor passa o m�ximo do tempo com a mulher e as filhas, de 4 anos. "Nossa rotina � muito fam�lia mesmo. Almo�amos juntos todos os dias e jantamos mais cedo por causa das meninas. Duas ou tr�s vezes na semana sa�mos para jantar, n�o abrimos m�o de ter essas noites para n�s dois. Isso inclui tudo", diz ele.

Casado h� dez anos, Luciano ensina como manter a paix�o acesa. "N�o posso olhar minha mulher como m�e, tenho que v�-la como mulher sempre. A Fau � uma �tima dona de casa, m�e, cuida da minha carreira, tem v�rios pap�is que se eu fosse pag�-la nem teria como, mas eu tenho que enxerg�-la, antes de tudo isso, como minha mulher", refor�a.

Dia dos Namorados

Eles contam como costumam passar o Dia dos Namorados, comemorado na pr�xima quinta-feira, 12. "Na verdade, a gente festeja todo dia. Se ele estiver fazendo show, eu vou junto; se estiver em S�o Paulo, a gente janta. Sempre procuro estar com uma lingerie bonita", afirma Fl�via, com timidez.

"No Dia dos Namorados, n�o programamos viagem, mas no anivers�rio de casamento, sim. J� casamos no M�xico, em Paris, queremos casar na Disney ano que vem, mas tem que ver se tem data porque s�o tr�s anos de espera. Este ano temos quatro dias livres pra gente em outubro, mas ainda n�o pensamos", diz Luciano.

Fonte: ego.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir