Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-06-2014

Árbitro japonês apitará jogo de abertura entre Brasil e Croácia
O árbitro japonês Yuichi Nishimura foi escolhido para comandar a partida de abertura da Copa do Mundo de 2014 na quinta-feira, entre Brasil e Croácia, em São Paulo, informou a Fifa nesta terça-feira.
Árbitro japonês apitará jogo de abertura entre Brasil e Croácia

Nishimura foi o último árbitro a apitar um jogo da seleção brasileira em Mundiais, na derrota para a Holanda por 2 x 1 nas quartas de final da Copa da África do Sul, quatro anos atrás.

Os também japoneses Toru Sagara e Toshiyuki Nagi serão os auxiliares, com Alireza Faghani, do Irã, como quarto árbitro.

Nishimura, de 42 anos, será o terceiro japonês a arbitrar duas edições da Copa do Mundo, depois de Shizuo Takada (1986 e 1990) e Toru Kamikawa (2002 e 2006), de acordo com a Fifa.

Desde sua estreia na arbitragem internacional em 2004, Nishimura esteve em diversos torneios, como a Olimpíada de Londres, em 2012, a Copa das Nações Africanas em 2008 e duas edições da Copa das Nações da Ásia, em 2007 e 2011.

A Fifa anunciou ainda os árbitros de outras três partidas do Mundial no Brasil. O colombiano Wilmar Roldán apitará México x Camarões, em 13 de junho, em Natal; o italiano Nicola Rizzola comandará Espanha x Holanda, no mesmo dia, em Salvador; enquanto o marfinense Noumandiez Doue será o árbitro de Chile x Austrália, também dia 13, em Cuiabá.

Fonte: br.reuters.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir