Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-06-2014

Médicos visitam pacientes em casa, em Itapemirim
Pacientes com dificuldades de locomoção estão recebendo visitas domiciliares de médicos e enfermeiros, em Itapemirim, garante a Prefeitura Municipal.
Médicos visitam pacientes em casa, em Itapemirim
Foto:www.maratimba.com

O atendimento é parte do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) e já realizou mais de cinco mil atendimentos, desde o ano passado, segundo o poder público.

Mulheres que tiveram bebê recentemente também recebem os profissionais em casa. A identificação da necessidade do atendimento domiciliar é realizada pelo agente de saúde na própria residência do paciente.

As visitas são realizadas mensalmente, sempre que houver necessidade. Segundo o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, a implementação do programa, determinada pelo governo federal, "leva conforto e possibilita o atendimento de pacientes que teriam dificuldade para ir até o médico".

O secretário considera: "levar o médico e o enfermeiro aos pacientes foi uma das nossas prioridades. Muitos desses pacientes perdiam consultas agendadas, impedindo que outras pessoas fossem atendidas, além, é claro, de ter seu quadro clínico agravado por falta de cuidado médico. A quantidade de atendimentos já realizados, desde março do ano passado, nos deixa orgulhosos e demonstra a seriedade do trabalho que nossas equipes vêm realizando".


Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir