Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-06-2014

Disney e Pixar revelam detalhes de próximos projetos de animação
Pete Docter, de "Monstros S.A." e "Up", mostrou cenas de "Inside out". Já "Operação Big Hero 6" será o primeiro filme de ação da Disney.
Disney e Pixar revelam detalhes de próximos projetos de animação
Foto: g1.globo.com

Os estúdios de animação Disney e Pixar revelaram nesta terça-feira (10) as primeiras imagens de suas próximas realizações durante o 36º Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy (França), que termina em 14 de junho.
O diretor Pete Docter, criador de "Monstros S.A." (2001) e "Up: Altas aventuras" (2009), que ganhou o Oscar de melhor filme de animação, apresentou a gênese de "Inside out", o novo projeto da Pixar. Ele ambém comentou sobre sequências inéditas do filme, que ainda não está concluído.

Previsto para estrear em 19 de junho de 2015, o filme cheio de piadas retrata as aventuras de Alegria, Medo, Tristeza, Raiva e Desgosto, cinco personagens coloridos responsáveis por regular as emoções de Riley, uma menina de 11 anos em plena crise da adolescência, a partir de uma sala de controle escondida no labirinto de sua mente.
A originalidade do filme se deve, em parte, ao fato de o diretor faz o espectador mergulhar no subconsciente da menina – que abriga as lembranças, sonhos e desilusões – que serve como pano de fundo para sua trama.
"Quando a minha filha atingiu a crise da adolescência, eu me perguntava o que poderia estar acontecendo em sua cabeça. Foi assim que a ideia para o filme veio a mim. Eu também queria uma ideia forte com a qual o público poderia se identificar. O mais difícil foi traduzir a memória em algo visual", explicou Pete Docter durante coletiva de imprensa.
Para fazer o filme o mais autêntico possível, seus criadores trabalharam durante três anos na elaboração do cenário.

"Fizemos perguntas específicas para psicólogos para tornar tudo mais real. Perguntamos, por exemplo, por que algumas canções permanecem em nossa mente. A memória é uma coisa complexa e queríamos que nossos personagens realmente se parecessem com as emoções que todos nós sentimos", disse Pete Docter.

A Disney revelou os contornos de "Big Hero 6", 54º longa-metragem dos estúdios americanos. Previsto para estrear no Brasil em janeiro de 2015, ele é dirigido por Don Hall, cuja estética realista é baseada nos quadrinhos de mesmo nome da Marvel.
"Este é o primeiro filme de ação já feito pela Disney Studios", ressaltou Bernice Robinson, vice-presidente de pós-produção na Disney Animation.

"Operação Big Hero 6", título em português do filme, conta a história de Hiro Hamada, um gênio da robótica, e seu companheiro robótico BayMax se unem aos super-heróis para combater o mal, em uma trama criminosa que ameaça destruir a cidade futurista de San Fransokyo.

A Disney também divulgou um curta-metragem chamado "Feast", contando a vida amorosa de James, um jovem fotógrafo, vista pelo seu cão e por meio de suas refeições.
"Estamos focados nas formas e tratamos cada plano como uma salada de cores", disse Patrick Osborne, o diretor.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir