Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-06-2014

Diego Costa é hostilizado em treino da Espanha com centenas de fãs
Campeã do mundo recebe cerca de 500 pessoas em atividade; torcedores com rostos pintados e bandeiras gritam nome do país, mas brasileiro é vaiado: "Traíra"
Diego Costa é hostilizado em treino da Espanha com centenas de fãs
Foto: globoesporte.globo.com

Rivalidades à parte, a Espanha teve a chance de sentir, nesta terça-feira, como é querida pelos torcedores brasileiros - com um porém. Centenas deles foram ao CT do Caju acompanhar treinamento dos campeões do mundo. A torcida agitou bandeiras, pintou o rosto, vestiu camisas da Roja e gritou o nome do país, mas parte dos cerca de 500 fãs que que acompanharam o treino aberto desta terça-feira hostilizou o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa. Ele foi vaiado ao errar um gol e xingado por um grupo.

Traíra - gritaram os torcedores.

Tirando o atacante do Atlético de Madrid, os jogadores foram aplaudidos ao entrar em campo. Torcedores logo começaram a gritar os nomes deles – em especial dos mais famosos, casos de Iniesta e Casillas. Alguns jogadores acenaram em retribuição. Eles seguraram uma espécie de bandeira em forma de coração – campanha de um patrocinador – e a agitaram.

Foi liberada a entrada de 300 pessoas, mais cerca de 200 que já tinham ingressos de cortesia previamente distribuídos. Outras 300 ficaram fora. Houve reclamação, mas não confusão. As horas que antecederam o treino foram tensas. Conforme as pessoas se aglomeravam, corriam informações desencontradas sobre o acesso ser liberado ou não.

Frustrados, alguns torcedores subiram em telhados de casas e em árvores para ver os jogadores. Parte deles também chamou Diego Costa de traíra. O trabalho foi realizado sob temperatura pouco superior a 10 graus – sensação térmica inferior.

A Espanha deixa Curitiba nesta quarta-feira, no fim da tarde, rumo a Salvador, onde enfrenta a Holanda na sexta – e aí retorna para a capital paranaense. O jogo é válido pelo Grupo B, que também tem Chile e Austrália.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir