Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-06-2014

Venda de importados cai 9,2% no acumulado até maio, diz Abeifa
No ano, associadas comercializaram 40.176 unidades. Maio de 2014 teve baixa de 23,4% comparado a maio de 2013.
Venda de importados cai 9,2% no acumulado até maio, diz Abeifa
Foto: www.maratimba.com

As vendas de veículos importados das marcas associadas à Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores) chegaram a 40.176 unidades no acumulado do ano até maio, informou a entidade nesta terça-feira (10). O número representa queda de 9,2% em comparação ao mesmo período de 2013, quando 44.241 carros foram vendidos.
Em relação abril, maio apresentou queda de 6,8%, com 7.216 unidades. Quando comparado a maio de 2013, a baixa foi de 23,4%. Para a associação, a chegada da Copa do Mundo deve impactar negativamente as vendas.
"O mercado não reagiu como esperávamos e essa tendência não deverá mudar em junho, mês que certamente será impactado pelo feriado de Corpus Christi e pelos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo", afirmou Marcel Visconde, presidente da entidade. "A tendência de queda que o setor tem registrado demonstra que os consumidores estão menos confiantes e ponderando suas compras."
Para a entidade, a melhora das vendas de veículos importados deverá ocorrer após o torneio esportivo. "Temos, também, o incentivo do Salão do Automóvel. Realizado no segundo semestre, o evento sempre movimenta o setor, pois além dos lançamentos as empresas preparam diversas ações de marketing", enfatiza Marcel Visconde.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir