Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-06-2014

Dilma agradece ao PMDB e elogia Michel Temer por articular apoio
Conven��o do partido aprovou alian�a com 398 votos a favor e 275 contra. Em discurso, presidente exaltou parceria do PMDB com o PT no governo.
Dilma agradece ao PMDB e elogia Michel Temer por articular apoio
Foto: g1.globo.com

A presidente Dilma Rousseff agradeceu ao PMDB pelo apoio aprovado pela maioria de seus delegados para repetir a alian�a nacional com o PT nas elei��es deste ano. Em discurso durante a conven��o do partido, que registrou 398 votos a favor da chapa com Michel Temer e 275 contr�rios, a presidente tamb�m elogiou o vice pela articula��o dentro do partido aliado.

"O papel do Temer nesse processo foi inestim�vel. Ele articulou consensos em todas as circunst�ncias. Eu acredito que ele sabe aproximar as pessoas, ele sabe unir e desarmar os esp�ritos", disse a presidente.

Em v�rios momentos, a presidente destacou a parceria dos partidos � frente do governo federal para refor�ar a import�ncia da repeti��o da alian�a nas elei��es.
O grupo dissidente que votou contra a chapa alega que o governo Dilma n�o incluiu o PMDB nas decis�es de governo e critica a postura do PT de priorizar candidaturas pr�prias nos estados, em vez de formar coliga��es em algumas regi�es com candidatos peemedebistas.

Dilma disse que as lideran�as do PMDB no Congresso "ajudaram a melhorar" os programas do governo e as leis com "cr�ticas e contribui��es". "Eu preciso do PMDB e quero finalizar dizendo que sejamos cada vez mais parceiros e irm�os nessa luta que se avizinha. Na nossa uni�o est� nossa for�a. Viva o PMDB e viva a alian�a", disse a presidente.

Prevendo vit�ria na disputa presidencial, Dilma disse querer "acelerar o processo de emancipa��o do pa�s" e tamb�m "acelerar o crescimento econ�mico com estabilidadade". "O futuro que estamos preparando � legado promissor. Somos aqueles que n�o tem medo de futuro", disse.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir