Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-06-2014

MEC autoriza abertura de dois cursos de medicina
MEC autoriza abertura de dois cursos de medicina
MEC autoriza abertura de dois cursos de medicina
Foto: exame.abril.com.br

Bras�lia - O Minist�rio da Educa��o autorizou a abertura de dois cursos de medicina em institui��es privadas de ensino superior, totalizando 120 vagas.

A autoriza��o est� em portaria publicada na edi��o de hoje (11) pela Secretaria de Regula��o e Supervis�o da Educa��o Superior.

Ser�o 60 vagas na Faculdade Ubaense Ozanam Coelho, em Minas Gerais, e 60 vagas nas Faculdades Integradas de Patos, na Para�ba.

A autoriza��o para a cria��o de cursos de medicina segue uma tend�ncia dos �ltimos meses.

Em maio deste ano, foi autorizada a abertura de oito novos cursos de medicina em universidades federais de cidades do interior do pa�s com 420 vagas.

Em janeiro, o minist�rio autorizou a abertura de 1.340 vagas anuais em cursos de medicina distribu�das entre cursos j� existentes e dois novos.

Em dezembro de 2013, o Minist�rio da Educa��o autorizou a abertura de 560 vagas em cursos de medicina de universidades federais.

O governo busca a expans�o das vagas nos cursos de medicina para alcan�ar a meta do Programa Mais M�dicos que prev� abrir 11.447 vagas em institui��es p�blicas e privadas at� 2017.


Fonte: exame.abril.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir