Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-06-2014

Defesa Civil começa a distribuir doações para vítimas da chuva no PR
Até terça-feira (10), tinham sido arrecadadas 10 toneladas de alimentos. Chuva atingiu 492 mil pessoas e 4.690 estão desabrigadas;
Defesa Civil começa a distribuir doações para vítimas da chuva no PR
Foto: g1.globo.com

As famílias desabrigadas atingidas pela chuva que causou destruição no Paraná entre sábado (7) e domingo (8) começaram a receber as doações na terça-feira (10). De acordo com o governo estadual, até a manhã desta quarta (11), tinham sido arrecadadas mais de 1 tonelada de alimentos, 80 mil peças de roupas e cobertores, 300 colchões e cerca de 50 quilos de materiais de limpeza. Até esta quarta, tinham sido entregues 10 mil cobertores, duas mil fraldas, 400 fardos de roupas, além de mais de 100 quilos de alimento emergencial.

De acordo com o último boletim da Defesa Civil, divulgado às 8h desta quarta-feira, 492.532 pessoas sofreram com algum problema em decorrência da chuva. Ao todo, 4.690 pessoas ficaram desabrigadas, sendo que 4.129 foram levadas para abrigos públicos. O temporal afetou 142 municípios.

As doações estão sendo arrecadadas em vários pontos do estado, entre eles todos os órgãos públicos, prefeituras, delegacias e batalhões da Polícia Militar (PM). Em Curitiba, as doações são encaminhadas ao Provopar, que faz a separação dos materiais. Confira todos os endereços.

Há necessidade de colchões, cobertores, roupas de cama, fraldas, água, materiais de higiene e limpeza, roupas, cestas básicas, entre outros.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir