Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-06-2014

"Vamos para o segundo turno", diz Eduardo Campos
Presidenci�vel concedeu entrevista por telefone a r�dio do Amazonas. Pol�tico destacou apoio � Zona Franca e defendeu cria��o de hidrovias.

Foto: g1.globo.com

Terceiro colocado nas pesquisas eleitorais, o pr�-candidato do PSB � Presid�ncia da Rep�blica, Eduardo Campos, afirmou nesta quarta-feira (11) que pretende levar as elei��es de outubro para o segundo turno. Em entrevista por telefone � R�dio Amazonas FM, o ex-governador de Pernambuco disse que a popula��o "deseja" mudan�as no atual estilo de governo.

"A gente vai para o segundo turno porque a sociedade brasileira deseja fazer a mudan�a. A popula��o deseja que as conquistas que o Brasil teve nos �ltimos anos sejam preservadas, mas que a gente mude esse jeito de governar que est� a�", ressaltou Campos.
O presidenci�vel tamb�m tentou minimizar eventuais desentendimentos com sua candidata a vice, Marina Silva, em raz�o da montagem dos palanques regionais. Apesar da falta de sintonia entre PSB e Rede Sustentabilidade em alguns estados, entre os quais S�o Paulo, ele enfatizou que h� "total converg�ncia" entre as duas legendas para a disputa presidencial.

"N�s temos total converg�ncia do ponto de vista do projeto nacional, do ponto de vista do programa de governo que estamos fazendo juntos. [No entanto] Nunca houve uma candidatura � Presid�ncia da Rep�blica que conseguisse montar nos 27 estados o mesmo palanque e os mesmos partidos. Eu n�o teria ilus�o que a gente iria conseguir isso. Ent�o, � natural num estado e noutro, a Rede tomando uma posi��o e o PSB outra", observou.

Zona Franca

Eduardo Campos tamb�m declarou apoio � Zona Franca de Manaus (ZFM). A Proposta de Emenda Constitucional que prorroga os incentivos fiscais do modelo at� 2073 foi aprovada na C�mara dos Deputados no �ltimo dia 4. O texto est� no Senado Federal, onde precisa passar por dois turnos para que seja promulgada.
"Nosso compromisso � revigorar os institutos de pesquisa de toda a Amaz�nia, que precisa de refor�o e de novos quadros de contrata��o para o desenvolvimento da pesquisa que protege diretamente o nosso patrim�nio natural", afirmou.

Infraestrutura

Questionado sobre a conclus�o das obras na BR-319, rodovia que prev� ligar o Amazonas ao restante do pa�s por via terrestre, o presidenci�vel afirmou que pretende dar continuidade � implementa��o do projeto.

"A gente precisa viabilizar da maneira como em outros lugares do mundo foram constru�das, por exemplo, estradas-parque, ou seja, estradas que preservam a riqueza natural e, ao mesmo tempo, permitem que as pessoas possam ter o direito de acessar outros lugares do Brasil, e fazendo o desenvolvimento efetivo ocorrer. O que falta � uma decis�o pol�tica de viabilizar tecnicamente, respeitando a legisla��o brasileira", enfatizou.
Ele tamb�m citou a cria��o de hidrovias, como op��o de tr�fego entre a regi�o e outros estados. "O norte brasileiro, muitas vezes, n�o recebeu investimentos por parte do poder p�blico para transformar esses rios em hidrovias com sinaliza��o, com seguran�a, dragagem em alguns pontos para que o ir e vir das pessoas e mercadorias se d� com seguran�a", disse Campos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir