Categoria Politica  Noticia Atualizada em 20-06-2014

Coligação confirma 14 partidos para frente de oposição
Frente de Oposição oficializa candidaturas em con- venção geral
Coligação confirma 14 partidos para frente de oposição
(Foto: Natália Souza/G1)

Natália Souza

A Frente de Oposição, agora intitulada Coligação Aliança Com o Povo Para Alagoas Mudar, anunciou oficialmente as candidaturas de Renan Filho (PMDB) e de Luciano Barbosa (PMDB), para governador e vice de Alagoas, e de Fernando Collor (PTB) para concorrer à reeleição no Senado Federal. O anúncio foi feito na convenção geral da coligação, na manhã desta quinta-feira (19), em um hotel no bairro de Cruz das Almas, em Maceió.

Compõem a coligação o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o Partido Verde (PV), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o Partido Humanista da Solidariedade (PHS), o Partido Democrático Trabalhista (PDT), o Partido Social Cristão (PSC), o O Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), o Partido Ecológico Nacional (PEN), o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), o Partido Trabalhista Nacional (PTN), o Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Pátria Livre (PPL) e o Partido Social Democrático (PSD).

O coordenador da coligação, Ronaldo Lessa (PDT), que vai concorrer a deputado federal, confirmou a participação dos 14 partidos e afirmou que o grupo está aberto a novos apoios. "A chapa majoritária é encabeçada pelo Renan Filho, Luciano Barbosa e Fernando Collor.

Serão 81 nomes concorrendo a deputado estadual, sendo 57 homens e 24 mulheres, e 27 para deputado federal, sendo 19 homens e 8 mulheres".

Com o auditório lotado de correligionários, a mesa composta pelos líderes e representantes dos partidos discursou sobre a formação do chapão e sobre o caminho que percorrerão a partir de agora.

"A presença do Luciano Barbosa como meu vice e do senador Fernando Collor, na bancada federal, é de extrema importância para dar condições para ganharmos essa eleição e fazer Alagoas avançar na Saúde, Segurança e Educação", afirmou Renan Filho.

"Vamos priorizar forças para articular políticas públicas para o estado. Nossa campanha será sem agressões, com propostas, que é disso que Alagoas precisa", reforçou.

Fernando Collor enfatizou a importância da união entre os partidos aliados. "É preciso que estejamos unidos em uma coesão de princípios e propósitos para conseguirmos a vitória".

Benedito de Lira
No último domingo (15), outra frente de oposição, que ainda não possui nome nem todos os aliados definidos, anunciou a candidatura do senador Benedito de Lira (PP) para o governo do estado e de Alexandre Toledo para concorrer ao senado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O grupo é composto pelo Partido Popular Socialista (PPS), Partido Socialista (PS), Partido da República (PR), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Social Democrata Cristão (PSDC), Partido Social Liberal (PSL) e do Partido Solidariedade.

As coligações têm até o dia 30 de junho para anunciar mudanças na formação dos grupos, segundo o Tribunal Regional Eleitoral.

Coligação confirma 14 partidos para frente de oposição em Alagoas
Coligação Aliança Com o Povo Para AL Mudar oficializou candidaturas.
Renan Filho concorre ao governo e Fernando Collor à reeleição no Senado.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir