Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-06-2014

Cinco bombas explodem em metrô do Cairo
Três pessoas ficaram feridas nos ataques na capital egipcia
Cinco bombas explodem em metrô do Cairo
Foto: g1.globo.com

Quatro bombas explodiram nesta quarta-feira (25) em três estações do metrô do Cairo, capital do Egito, deixando ao menos três pessoas feridas, um em estado grave, informou a polícia local.

As bombas eram "muito rudimentares e de baixa potência", informaram as autoridades egípcias. As três pessoas feridas foram registradas na estação de Shobra El-Kheima. As outrsa estações alvo do ataque são a de Hadayek El-Kobba, Ghamra e El-Helmeya.

O porta-voz da empresa de transporte que administra o metrô do Cairo, Ahmed Abdelhedi, informou que "a bomba" que explodiu na estação de Shobra El-Kheima deixando as três pessoas feridas não era uma bomba mas "uma caixa que continha fogos de artifício", informou a agência de noticia egípcia Mena.

A circulação no metrô está "normal", apesar das explosões, informou o porta-voz. As autoridades informaram que os explosivos foram colocados em cestos de lixo das estações. Uma bomba artesanal também explodiu perto de um tribunal da capital egípcia, na região de Heliopolis, causando um ferido, e outra foi desativada, informaram fontes da segurança local.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir