Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-06-2014

Hospital pede desculpas e promete apurar sequestro de bebê no RS
Instituição diz investigar responsáveis técnicos pela segurança do local. A criança foi reencontrada com suspeita na m,adrugada desta quarta-feira.
Hospital pede desculpas e promete apurar sequestro de bebê no RS
Foto: g1.globo.com

Por meio de uma nota oficial, o Complexo Santa Casa de Porto Alegre pediu publicamente desculpas pelo sequestro de um bebê na maternidade do Hospital Santa Clara, registrado na tarde de terça-feira (24). Após ficar mais de oito horas desaparecida, a criança foi encontrada com uma suspeita na madrugada desta quarta (25), em uma casa no bairro Lami, Zona sul da cidade.

A instituição ainda garantiu estar apurando as responsabilidades técnicas e administrativas na execução do protocolo de segurança. Além disso, prometeu que caso eventuais inadequações sejam identificadas, "medidas necessárias e cabíveis" serão adotadas.
"A Santa Casa de Misericórdia expressa publicamente suas desculpas à família da pequena Bárbara e se solidariza pelos momentos difíceis enfrentados pelos pais da recém-nascida, seus familiares e amigos", diz a nota

A mãe, Viviane Casagrande, detalhou que estava sozinha em um quarto do hospital no momento em que a autora do crime simulou estar levando o bebê para exames médicos. "Ela entrou e perguntou quando teria alta. Como é entra e sai de enfermeira, a pessoa não repara. O uniforme era parecido."
O bebê, uma menina, nasceu na segunda-feira (23) na Maternidade Mário Totta, onde a mãe estava internada. O sequestro ocorreu por volta de 16h30 de terça, no horário de visitação. Segundo o delegado Hilton Muller Rodrigues, responsável pelo caso, a suspeita pelo rapto foi presa.

"Achamos o bebê. Ela está conosco e está bem. Estamos indo à Santa Casa para entregar para o pai e para a mãe", disse o delegado, por volta da 1h40, quando deixava o local onde estava a criança em direção ao hospital.

Por volta das 3h, a menina de dois dias de vida foi submetida a exames e levada ao quarto com os pais. Após ser amamentada, dormiu no local. A suspeita está presa na 17ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir