Categoria Policia  Noticia Atualizada em 25-06-2014

Criança de 3 anos morre em tiroteio em Costa Barros, no Subúrbio do Rio
Menino chegou morto à UPA às 9h40 desta quarta (25), diz SMS. Em protesto, ao menos seis ônibus foram depredados até as 11h50.
Criança de 3 anos morre em tiroteio em Costa Barros, no Subúrbio do Rio
Foto: g1.globo.com

Uma criança de três anos chegou morta com um tiro na cabeça à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Costa Barros, no Subúrbio do Rio, às 9h40 desta quarta-feira (25), segundo confirmou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). De acordo com informações de policiais militares do 41º BPM (Irajá), houve troca de tiros entre PMs e criminosos na região. Ainda conforme os policiais, pessoas revoltadas fechavam a Estrada de Botafogo, em Costa Barros na manhã desta quarta. Ao menos seis ônibus foram depredados segundo informou o Rio Ônibus às 11h45.

A Polícia Militar confirmou que o Batalhão realiza uma operação no Conjunto de Favelas do Chapadão, que fica na região. Nesta quarta, ao chegarem com um veículo blindado na região, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos, de acordo com a PM. No tiroteio, o menino Luiz Felipe, de três anos, que estava deitado na cama, foi atingido. Ele é morador da parte média da comunidade e o comandante do batalhão acredita que o tiro tenha vindo de cima.

Segundo familiares que prestaram depoimentos preliminares na 39ª DP (Pavuna), o menino teria sido atingido dentro de casa, então socorrido pela mãe e pelo padrinho. Conforme a Polícia Civil, a Divisão de Homicídios (DH) da Capital assumiu o caso, e agentes realizam perícia no local do crime.

Revoltados com a morte do menino, cerca de 300 moradores realizaram um protesto na Estrada de Botafogo e tentaram incendiar ônibus, mas foram impedidos pela PM. A via estava interditada até às 14h.
Por conta da confusão na região, a Supervia interrompeu a circulação de trens às 11h desta quarta, no trecho entre as estações Barros Filho e Costa Barros do ramal Belford Roxo, pois havia pessoas se manifestando na via férrea. O Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer) foi acionado. Por medidas de segurança, cinco estações da Linha 2 do Metrô Rio foram fechadas para embarque por volta das 11h30. São elas a estação Colégio, Coelho Neto, Acari Fazenda Botafogo, Engenheiro Rubens Paiva e Pavuna. O embarque foi normalizado às 12h.

Outras duas pessoas ficaram feridas por balas nesta manhã em Costa Barros. Cláudio Renato da Silva foi atingido de raspão no abdômen e Mirela Bernaldo, de 14 anos, ficou ferida na coxa. Ambos já receberam alta da UPA de Costa Barros, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir