Categoria Policia  Noticia Atualizada em 26-06-2014

Estudante afirma que foi agredida por segurança no metrô de São Paulo
Vídeo publicado na internet mostra garota sangrando. Funcionários negam; Consórcio ViaQuatro afirma que investiga o fato.
Estudante afirma que foi agredida por segurança no metrô de São Paulo
Foto: g1.globo.com

Um vídeo publicado na internet mostra uma jovem ferida dentro de uma estação do metrô de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma estudante de 24 anos registrou boletim de ocorrência na terça-feira (24) relatando ter sido agredida por um segurança na Estação Butantã, Linha 4-Amarela.
No registro feito no 51º DP, no Rio Pequeno, seguranças negaram ter agredido a estudante de 24 anos. O Consórcio ViaQuatro, que administra a linha, informou que investiga o fato e que condena comportamentos inadequados.

Segundo a secretaria, os fatos aconteceram depois que a jovem, acompanhada de uma amiga, tentou recarregar seu Bilhete Único. A estudante tentou passar pela catraca, mas não conseguiu por problemas nos créditos do Bilhete, e resolveu pular.
Ela disse que foi agredida com um soco no rosto por um segurança. Já os funcionários informaram que tentaram deter a jovem, que estava "muito alterada", mas que não a agrediram. Eles ainda contaram que a jovem deu diversos socos no rosto de dois seguranças.
A Polícia Militar foi chamada. Uma testemunha, que trabalha em um quiosque perto do ocorrido, relatou aos policiais que não viu os seguranças agredindo a estudante. A jovem foi levada para a enfermaria da estação e, depois, conduzida pelos policiais militares à delegacia.

ViaQuatro

A ViaQuatro informou que os fatos estão sendo apurados internamente. "Caso fique comprovado que houve excesso na conduta de funcionários da estação, a concessionária agirá com rigor, uma vez que condena qualquer tipo de comportamento inadequado no atendimento aos seus clientes", disse, em nota.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir