Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-06-2014

Coreia do Norte testa míssil de extrema precisão com sucesso
Coréia do Norte - Um novo míssil tático teleguiado e de elevada precisão foi testado, com êxito, nesta sexta-feira, pelo regime de Pyongyang. De acordo com informações da agência KCNA, trata-se de um míssil de "extrema precisão e de última geração", que r
Coreia do Norte testa míssil de extrema precisão com sucesso
Foto: www.maratimba.com

A agência de notícias estatal informa ainda que o ensaio militar foi orientado por Kim Jong.un, líder do regime. Mas a KCNA não divulgou o local de lançamento, o modelo do míssil e sua capacidade de alcance. O anúncio surge depois da Coreia do Norte ter disparado, nesta quinta-feira, 26 de Junho, três mísseis de curto alcance em direção ao Mar do Japão.

Siga o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter.

O regime de Pyongyang lançou vários mísseis de curto alcance no inicio do ano. Os lançamentos coincidiram com a realização dos exercícios militares conjuntos entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos, que se realizam anualmente.

Atualmente, há um clima de menor tensão na Península Coreana. Nesta quinta-feira, os dois países retomaram as conversações sobre a gestão do complexo industrial de Kaesong, o único projeto de cooperação entre Coreias, após seis meses de interrupção. Com informações da PNN Portuguese News Network.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir