Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-06-2014

Falha em frigorífico causa "rio de sangue" em Lençóis Paulista
Coloração vermelha na água assustou os moradores da região. Cetesb foi informada do problema, mas ainda não fiscalizou o local.
Falha em frigorífico causa
Foto: g1.globo.com

Uma mancha vermelha no Rio Lençóis assustou moradores da cidade de Lençóis Paulista. Um deles registrou a mancha na água e enviou ao TEM Notícias. As imagens, feitas na quinta-feira (26), mostram as águas com uma colaração vermelha, parecida com sangue.
Nesta sexta-feira (27), por meio de nota, a empresa Frigol assumiu que houve uma falha operacional no processo dos efluentes e ocorreu um vazamento de dejetos orgânicos no rio por um período de 5 minutos.

Segundo informações da empresa, a mancha se trata realmente de sangue. O frigorífico informou ainda que a falha foi contida a tempo e para evitar qualquer problema à população e ao meio ambiente.

A Cetesb também foi informada do problema, mas até a publicação desta reportagem não havia dado um parecer sobre o assunto. O órgão também informou ainda não foi ao local para apurar a situação, pois não recebeu nenhuma denúncia.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir