Categoria Policia  Noticia Atualizada em 30-06-2014

Duas pessoas são baleadas em ato na RJ-104, dizem bombeiros
Por volta das 8h, protesto interditava via e três ônibus foram queimados. Vítimas foram levadas para Hospital estadual Azevedo Lima.
Duas pessoas são baleadas em ato na RJ-104, dizem bombeiros
Foto: g1.globo.com

O Corpo de Bombeiros socorreu duas pessoas baleadas na RJ-104, altura da favela Novo México, que fica entre os bairros Maria Paula, em São Gonçalo, e Santa Bárbara, em Niterói, na Região Metropolitana, por volta das 8h desta segunda-feira (30).
Márcia R. Barzano, de 39 anos, e Silas da S. de Oliveira, de 19 anos, foram levados para o Hospital estadual Azevedo Lima, Niterói. Na unidade, ambos passaram por exames, curativos, e receberam alta.

Próximo ao local onde as duas pessoas foram feridas, criminosos atearam fogo em ônibus e interditaram a RJ-104, altura do km 3, nos dois sentidos, como informou o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv). A Polícia Militar confirmou que os dois foram feridos durante o protesto.

De acordo com o comando do 12º BPM (Niterói), os primeiros carros da Polícia Militar (PM) que chegaram ao local do incêndio foram recebidos a tiros por homens armados que supostamente teriam ajudado moradores da região a parar os coletivos e incendiá-los, em protesto. Eles atiraram e fugiram para a favela. Havia registro de três ônibus incendiados, além de um carro.

Às 11h30 desta segunda, a via já estava totalmente liberada no sentido Maricá. No sentido Niterói, o trânsito funcionava em meia pista e motoristas enfrentavam lentidão. Os ônibus já haviam sido removidos do local, conforme o BPRv, mas a limpeza do asfalto seguia em andamento. Mais cedo, às 8h, o trânsito chegou a ser interrompido nos dois sentidos. Às 9h20, a rodovia começou a ser desobstruída.

A interdição da via seria uma represália a uma operação policial do 7º BPM (São Gonçalo), realizada na favela na madrugada deste segunda, cujo objetivo era recuperar um veículo roubado. Na ação, dois suspeitos em uma moto foram mortos a tiros. Segundo a PM, com eles foram apreendidas uma escopeta calibre 12, uma pistola 9mm e material entorpecente que ainda não foi contabilizado. O caso foi registrado na 73ª DP (Neves).

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir