Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-06-2014

Câmara Municipal de São Paulo aprova Plano Diretor
Plano que estabelece as diretrizes para o planejamento da cidade nos próximos 16 anos levou 9 meses para ser aprovado
Câmara Municipal de São Paulo aprova Plano Diretor
Foto: g1.globo.com

Após 62 audiências públicas e nove meses de discussões, o Plano Diretor Estratégico para a cidade de São Paulo foi aprovado pelos vereadores da capital paulista, nesta segunda-feira (30), na Câmara Municipal.

Leia mais:
Mesmo pressionada, Câmara de SP adia votação do Plano Diretor para segunda
Com barracas, MTST promete acampar na Câmara de SP até votação do Plano Diretor

O Plano Diretor é a lei que estabelece as diretrizes para o planejamento urbano da cidade nos próximos 16 anos. Nele, estão incluídos pontos como altura de prédios, áreas preferenciais para suas construções, implementações para redução do déficit habitacional, melhora do transporte público e preservação do meio ambiente.

A nova lei substituí a Comissão de Política Urbana Metropolitana e Meio Ambiente. Foram 44 votos de vereadores favoráveis à sua implementação e oito contrários. Desde as 16h40, eles analisam as 117 emendas propostas para a lei.

Ainda nesta segunda, os vereadores ainda devem analisar e votar o futuro da ocupação Copa do Povo, terreno de 150 mil m² localizado no extremo leste da capital, atualmente ocupado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MSTS).

O movimento foi um dos responsáveis por agilizar a votação do plano, que, chegou-se a comentar, só seria feita depois da Copa do Mundo. Desde a última terça-feira (24), centenas de integrantes do grupo acampam em frente à Câmara Municipal pedindo agilidade na aprovação da lei. Lideranças do movimento chegaram a ameaçar a realização de uma ocupação por semana caso ela não ocorresse.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir