Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-07-2014

Apesar de problema em trens, transporte para Itaquerão

Apesar de problema em trens, transporte para Itaquerão
Foto: jb.com.br

Apesar dos problemas ocorridos em três linhas (11-Coral, 8-Diamante e 12-Safira) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na manhã desta terça-feira (1º), o transporte de torcedores para a Arena Corinthians, conhecido como Itaquerão, transcorreu sem problemas. Durante viagem em trem da Linha 11-Coral junto, por volta das 9h30, a viagem ocorreu tranquilamente.

O problema ocorria para quem não tinha o estádio como destino, caso do trabalhador José Vicente, que estava tentando voltar para casa após ter passado a noite no serviço. "Essa linha constantemente tem problema. Geralmente a CPTM deixa a desejar. Hoje está um caos. Na [Estação] Luz, não tem trem para lugar algum. Saí às 7h do serviço e estou aqui até agora. Estou vindo de Francisco Morato. Peguei um trem que quebrou na Barra Funda. Na Barra Funda, peguei outro até a Luz e, na Luz, não tinha condução para lugar nenhum. Estou indo até Suzano."

Enquanto os trabalhadores sofriam, os turistas elogiavam o transporte até o Itaquerão. Paulo Ribeiro, de Niterói (RJ), era um deles. Ribeiro já acompanhou três jogos da Copa no Maracanã e estava indo assistir à partida Argentina x Suíça, na Arena Corinthians, às 13h. "Vamos conhecer a arena hoje. Já estava ansioso. O transporte [até a arena] está excelente. Todo ele bem informativo. As placas de sinalização estão perfeitas. E, independentemente das placas, basta seguir o povo."

Argentinos e suíços também viajavam para ver o jogo e aprovaram o sistema de transporte da capital. Os turistas estrangeiros elogiaram a receptividade dos brasileiros, considerados amáveis por eles. "A rivalidade é no futebol, mas as pessoas são maravilhosas no Brasil", disse um argentino, de Santa Fé.

No caminho para o estádio, a reportagem percebeu que o controle de entrada estava mais rígido do que nos demais jogos na Arena Corinthians. Logo ao sair do trem, fiscais impediam a entrada, nas proximidades do estádio, daqueles que não tinham ingresso ou credencial. Outra novidade observada foi a distribuição, por policiais militares, de um folheto para orientação de turistas, escrito em espanhol, com conselhos de segurança e telefones úteis. A distribuição era feita na Estação Corinthians-Itaquera, assim que os torcedores desembarcavam e seguiam para a arena.

Por meio do Twitter, a CPTM informou que, por volta das 10h20, as linhas que deram problema na manhã de hoje já haviam sido normalizadas.

Fonte: jb.com.br
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir