Categoria Policia  Noticia Atualizada em 01-07-2014

Segurança é demitido por agredir jovem que pulou catraca do metrô
Estudante de 24 anos foi agredida após pular catraca na estação Butantã. Caso aconteceu no dia 24 de junho.
Segurança é demitido por agredir jovem que pulou catraca do metrô
Foto: g1.globo.com

Um funcionário da ViaQuatro, concessionária responsável peloa Linha 4-Amarela do metrô foi demitido por ter agredido uma passageira na terça-feira, dia 24 de junho. Segundo nota da concessionária, "a atitude do funcionário é inaceitável".
Uma estudante de 24 anos relatou a policiais do 51º Distrito Policila (Rio Pequeno) que resolveu pular a catraca após não conseguir usar o Bilhete Único. Ela estava acompanhada de uma amiga e tinha acabado de recarregar o cartão.

De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem foi agredida com um soco no rosto por um segurança. Os funcionários informaram aos policiais que tentaram deter a estudante, que estava "muito alterada", mas não a agrediram. Eles contaram que a jovem deu vários socos no rosto de dois seguranças. Um vídeo foi publicado na internet e mostra a estudante ferida, caída do chão.

A Polícia Militar foi acionada. Uma testemunha, que trabalha em um quiosque próximo ao local do ocorrido, relatou aos policiais que não viu os seguranças agredindo a estudante. A jovem foi levada para a enfermaria da estação Butantã e, depois, conduzida pelos policiais militares à delegacia.

A ViaQuatro informou que, após apurar os fatos, decidiu desligar o funcionário envolvido no caso. "apesar de a usuária ter pulado a catraca que dá acesso à área de embarque, a atitude do funcionário é inaceitável e está em completo desacordo com os princípios que norteiam a política de prestação de serviços e de respeito aos clientes da ViaQuatro", diz a nota.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir