Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-07-2014

Ramires não vê crise emocional
Volante diz que reações e choro de atletas da seleção brasileira contra o Chile são reflexos naturais de uma partida tensa como aquela do Mineirão, no último sábado
Ramires não vê crise emocional
Foto: globoesporte.globo.com

A condição emocional dos jogadores da seleção brasileira virou o tema central entre os jornalistas que acompanham a equipe do Brasil na Granja Comary. Desde a vitória dramática sobre o Chile, nas oitavas de final da Copa do Mundo, o estado psicológico do grupo tem sido abordado. A comissão técnica está preocupada. Tanto que a psicóloga Regina Brandão foi chamada para uma conversa com os jogadores e chegou à concentração no início da tarde desta terça-feira.
O volante Ramires, que está em seu segundo Mundial, minimiza o episódio. Para ele, a cena de alguns jogadores aos prantos antes e durante as cobranças de pênaltis contra os chilenos é recorrente no futebol em todo o mundo.
- Isso tem sido muito comentado. Foi uma emoção diferente contra o Chile, já passei por isso numa final de Liga dos Campeões, já vi jogadores muito mais experientes chorando. É a emoção normal de um jogo que vai para os pênaltis. Tivemos uma conversa antes de a Copa começar com a Regina. O que a gente passou contra o Chile vai servir de motivação – disse Ramires em entrevista coletiva na Granja.

Na próxima sexta-feira, o Brasil enfrenta a Colômbia, em Fortaleza, às 17h (de Brasília), em novo jogo eliminatório. Diante da possibilidade de nova decisão por pênaltis, o volante vê o grupo mais forte para a disputa.
- Se vier outra decisão assim, estaremos muito mais preparados. Se passamos pelo Chile, é porque estávamos preparados. Foi a emoção pela partida. Jogar 90 minutos, prorrogação, pênaltis, muito calor, mais de 200 milhões de torcedores na torcida. O time está preparado para lidar com essa questão emocional dentro e fora do campo.
Com a ausência de Luiz Gustavo, suspenso por dois cartões amarelos, Ramires é um dos cotados para entrar no time titular. Ele pode ser uma opção no meio-campo caso Fernandinho seja recuado para a função de primeiro volante.
- Não sei o que o professor vai fazer, Luiz dá segurança aos zagueiros. Ele faz muito bem, marca bem, dá estabilidade ao time. Temos outros jogadores que podem fazer. Estamos esperando o que o professor fará. Estamos nos preparando para entrar e fazer o que ele espera.

Brasil e Colômbia vão jogar no Castelão, na capital cearense. A TV Globo, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem a partida ao vivo. O site também acompanha a partida em Tempo Real. O classificado vai enfrentar Alemanha ou França na semifinal.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir