Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-07-2014

Operação no Rio prende onze cambistas
Carro em que suposto chefe da quadrilha circulava tinha adesivo que dá acesso a áreas da Fifa
Operação no Rio prende onze cambistas
Foto: g1.globo.com

Em uma força tarefa, a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) prendeu, nesta terça-feira (1/7), onze pessoas, duas delas em São Paulo, por cambismo de ingressos da Copa, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Um dos presos, apontado como o chefe da quadrilha, circulava em carro com adesivo que dá acesso a áreas reservadas à Fifa

De acordo com informações da PCERJ, o grupo repassava bilhetes destinados pela Fifa a patrocinadores, aos jogadores das seleções que participam da competição e a ONGs. O argelino Mohamadou Lamine Fofana, encontrado na Barra da Tijuca, e provável chefe da quadrilha, usava carro que tinha o adesivo que dá acesso aos espaços privados da entidade, segundo declarações do delegado responsável pela operação, Fábio Barucke.

Até o momento, a Fifa não se pronunciou sobre o assunto. Três empresas de turismo que estariam envolvidas no esquema foram fechadas e as contas bancárias dos suspeitos estão bloqueadas. Além do argelino, um polícia militar reformado e outras nove pessoas foram presas na operação Jules Rimes.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir