Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-07-2014

Fifa vai se reunir com Polícia Civil para discutir casos env
Encontro será nesta quarta-feira. Entidade também comenta acusações de manipulação de resultados. CBF entrega defesa de Rodrigo Paiva
Fifa vai se reunir com Polícia Civil para discutir casos env
Foto: g1.com.br

A Fifa informou que nesta quarta-feira irá se reunir com a polícia brasileira para tomar conhecimento dos casos envolvendo cambistas nos últimos dias. A Polícia Civil investiga se há ligação entre uma quadrilha que vendia ingressos para a Copa e membros da Fifa e outras delegações, entre elas a do Brasil.

Até agora, 11 pessoas já foram presas durante a operação, inclusive o argelino Mohamadou Lamine Fofana, de 57 anos, apontado como o chefe da quadrilha. Ele tinha acesso a áreas exclusiva da Fifa.

- Na operação Jules Rimet, houve a prisão de várias pessoas e a apreensão de ingressos. Nesta tarde haverá uma reunião para tomarmos conhecimento das atividades policiais. Estamos felizes de a polícia do Brasil estar investigando e tomando ações contra as atividades ilegais. Não podemos tirar conclusões precipitadas ou fazer mais comentários sobre isso até que a reunião aconteça - disse Delia Fischer, chefe do departamento de comunicação da Fifa.

Fischer comentou também sobre as acusações da revista alemã "Spiegel" de que partidas do Grupo A, em que se classificaram Brasil e México, estariam sob suspeita. De acordo com a publicação, jogadores de Camarões teriam sido estimulados a manipular o resultado da partida contra a Croácia para favorecer apostadores.

- Vamos pedir que nos forneçam (a revista) o material que alegam possuir e vamos continuar monitorando. Até gora não encontramos nenhum indício de manipulação. A Fifa considera todas as alegações sérias, e é preciso ter muita responsabilidade na hora de fazer denúncias.

Por fim, Delia Fischer afirmou que a Fifa recebeu a defesa da CBF sobre a confusão na partida entre Brasil e Chile e que o caso ainda está sob avaliação. O diretor de comunicação Rodrigo Paiva pegou um jogo de suspensão por causa da expulsão na partida.

- Recebemos uma posição da CBF e estamos avaliando. Não podemos dar mais informações até que a avaliação tenha sido completa. O processo ainda está em andamento. Reiteramos que e suspensão de Rodrigo Paiva foi por causa da expulsão no jogo (e não por causa do suposto soco no chileno Pinilla).

Fonte: g1.com.br
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir