Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-07-2014

Jornalista argentina que cobria Copa do Mundo morre

Jornalista argentina que cobria Copa do Mundo morre
Foto: g1.com.br

A jornalista argentina Mar�a Soledad Fern�ndez, que cobria a Copa do Mundo no Brasil, morreu na madrugada desta quarta-feira em um acidente rodovi�rio quando fazia o trajeto S�o Paulo-Belo Horizonte, depois de cobrir a vit�ria da Argentina sobre a Su��a, no qual ficaram feridos seus dois companheiros de trabalho, segundo fontes oficiais.

O acidente ocorreu por volta de 1h quando os jornalistas retornavam a Belo Horizonte, cidade na qual a Argentina est� concentrada no Brasil, ap�s a partida em S�o Paulo em que a sele��o argentina garantiu sua classifica��o para as quartas de final do Mundial, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Os jornalistas estavam em um ve�culo alugado e foram atingidos por outro autom�vel no quil�metro 619 da estrada federal Fern�o Dias (BR-381), e em um local pr�ximo ao munic�pio de Oliveira.

O impacto fez com que o ve�culo em que a equipe viajava tombasse na estrada.

O acidente provocou a morte imediata de Mar�a, de 26 anos, e deixou feridos os tamb�m argentinos Juan Daniel Berazegueti, de 42 anos, e Fernando Javier Bruno, de 41, segundo o boletim elaborado pelos bombeiros.

O corpo da jornalista, que aparentemente estava sentada no banco de tr�s e sem o cinto de seguran�a, foi achado na estrada.

Os dois feridos foram conduzidos a um hospital de Oliveira, onde foi constatado que n�o corriam risco de morte.

De acordo com a Pol�cia, o outro ve�culo envolvido no acidente foi achado em um posto de gasolina pr�xima ao local do choque com sua parte dianteira totalmente destru�da

As duas pessoas que estavam no ve�culo foram detidas preventivamente pela Pol�cia Rodovi�ria, que abriu uma investiga��o para determinar as responsabilidades no acidente.

Segundo vers�es da imprensa argentina, Mar�a Soledad era produtora da emissora "Torneos y Competencias" e filha de um conhecido jornalista esportivo na Argentina

Fonte: g1.com.br
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir