Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 03-07-2014

Ataques de Israel e Gaza ameaçam violência generalizada
Nova onda de ataques mútuos teve início após sequestro e assassinato de três adolescentes israelenses em junho
Ataques de Israel e Gaza ameaçam violência generalizada
Foto: www.maratimba.com

Os disparos de foguetes a partir de Gaza seguidos por bombardeios israelenses e os confrontos esporádicos na Cisjordânia aumentam os temores de uma situação de violência generalizada em Israel e nos territórios palestinos, após o assassinato de três estudantes israelenses e de um adolescente palestino.

Duas casas de Sderot, cidade do sul de Israel próxima ao enclave palestino, foram diretamente afetadas, uma durante a noite e a outra, que abrigava um acampamento de verão, na manhã desta quinta-feira, por foguetes que provocaram danos materiais mas não deixaram vítimas, indicou o exército.

No total, 18 projéteis foram lançados na direção de Israel desde a meia-noite de quarta-feira na Faixa de Gaza, controlada pelo movimento islamita palestino Hamas.

Dois projéteis foram interceptados pelo sistema de defesa antimíssil Iron Dome, informou um comunicado militar.

Em Gaza, os serviços de segurança do Hamas informaram que 11 pessoas ficaram feridas, uma em estado grave, em 15 ataques aéreos de represália lançados durante a noite.

Em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada, os confrontos que explodiram na manhã de quarta-feira após o assassinato de um adolescente palestino, Mohamad Abu Khdeir, prosseguiram até a madrugada desta quinta-feira, segundo testemunhas.

Um total de 232 pessoas ficaram feridas nos episódios de violência das últimas 24 horas, informou à AFP a Cruz Vermelha palestina.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir