Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-07-2014

Crescimento do emprego nos EUA dispara

Crescimento do emprego nos EUA dispara
Foto: http://br.reuters.com

O crescimento do emprego nos Estados Unidos saltou em junho e a taxa de desemprego caiu para 6,1 por cento, perto da m�nima em seis anos, provando decisivamente que a economia est� crescendo em ritmo acelerado ap�s os problemas no come�o do ano.

Foram criados 288 mil empregos fora do setor agr�cola no m�s passado, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira. Os dados para abril e para foram revisados para mostrar um total de 29 mil empregos a mais maio criados do que o relatado anteriormente.

"� um relat�rio extremamente positivo. N�o acho que seria poss�vel ter uma leitura ainda mais forte", disse o economista s�nior para os EUA da RBC Capital Markets, Jacob Oubina.

Com isso, o mercado de trabalho marca o quinto m�s consecutivo de crescimento superior a 200 mil postos de trabalho. � a primeira vez que isso acontece desde o boom da tecnologia, no fim da d�cada de 1990.

A economia dos EUA criou, em m�dia, 231 mil postos de trabalho por m�s neste ano, a maior m�dia em seis meses desde 2006.

Os dados impulsionaram as a��es norte-americanas, com o �ndice Dow Jones cruzando o marco dos 17 mil pontos pela primeira vez. Os pre�os dos t�tulos da d�vida p�blica norte-americana ca�ram, enquanto o d�lar subiu contra v�rias das principais moedas. Operadores apostavam que o Federal Reserve, banco central dos EUA, elevar� as taxas de juros mais cedo do que se esperava.

O JPMorgan adiantou sua previs�o sobre quando vir� a alta dos juros para o terceiro trimestre do ano que vem. Na estimativa anterior, o banco esperava que o aperto monet�rio tivesse in�cio no quarto trimestre.

Fonte: http://br.reuters.com/
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir