Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-07-2014

Câmeras de segurança flagram arrastão na USP
Bandidos abordaram jovens sentados em mesas perto de lanchonete. Estudante levou coronhada e quebrou o nariz e a mandíbula.
Câmeras de segurança flagram arrastão na USP
Foto: g1.globo.com

Câmeras de segurança flagraram o momento em que dois assaltantes fizeram um assalto do lado de fora do prédio onde fica o grêmio dos alunos da Escola Politécnica da USP em São Paulo na noite de quarta-feira (2). Uma das imagens mostra os criminosos abordando jovens em uma mesa perto da lanchonete do grêmio. Entre os itens roubados há bolsas, celulares e dinheiro.

A dupla assaltou pelo menos 20 estudantes, segundo a Guarda Universitária da USP. Outra imagem mostra o momento em que um aluno é agredido. Ele levou uma coronhada, quebrou o nariz e a mandíbula, e foi medicado no Hospital Universitário (HU).

O arrastão ocorreu por volta das 19h40. Os dois homens chegaram em motos vermelhas, usando capacetes pretos e armado. A Guarda Universitária informou que a Polícia Militar rastreou os celulares roubados, que indicaram a favela São Remo, também na Zona Oeste, como destino dos bandidos.

Policiais foram à região, mas nada encontraram, informou a PM. Ninguém havia sido preso até o início da tarde desta quinta-feira (3).
Os alunos da Escola Politécnica escrevaram para o SPTV nesta quinta reclamando da insegurança e que há arrastões em pontos de ônibus. Reclamam da falta de iluminação de do mato alto. A universidade informou que instalou um novo sistema de iluminação na Cidade Universitária.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir