Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-07-2014

Dirceu cumpre expediente fora do presídio sob os holofotes da mídia conservadora
Em seu primeiro dia de trabalho no regime semiaberto, ao qual foi condenado no julgamento da Ação Penal (AP) 470, do Supremo Tribunal Federal, o ex-ministro José Dirceu deixou o Centro de Progressão Penintenciária do Distrito Federal nesta quinta-feira, c
Dirceu cumpre expediente fora do presídio sob os holofotes da mídia conservadora
Foto: correiodobrasil.com.br

José Dirceu trabalhou durante todo o dia no escritório do advogado José Gerardo Grossi, das 9 às 18 horas, com direito a duas horas de almoço. Sua principal tarefa é organizar a biblioteca do escritório que, segundo Grossi, está "uma bagunça", pela qual receberá o salário de R$ 2,1 mil por mês.

– Se ele quiser trabalhar, terá muito trabalho. Se não quiser, será mandado embora como qualquer outro funcionário – avaliou o advogado, em conversa com jornalistas.

Ao chegar, Dirceu dirigiu-se à portaria, fez seu cadastro no prédio e subiu ao 9º andar, acompanhado de dois colegas de trabalho. Grossi, aos jornalistas, disse que está ciente de que a presença de Dirceu atrairá a atenção da imprensa, principalmente nestes primeiros dias. Ele entende, no entanto, que se trata de um fato previsível, afinal, Dirceu é um dos mais importantes líderes políticos do país e tratado com admiração por grande parte do PT, legenda a qual participa desde a sua fundação.

– É natural que isso (o assédio da imprensa) aconteça. O Zé virou a Geni, do Chicio Buarque – disse Grossi, em referência à perseguição e aos rompantes do ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa.

Com o direito ao regime semiaberto, após cumprir oito meses fechado no presídio, Dirceu foi transferido da Papuda para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), onde estão os presos autorizados a trabalhar fora da cadeia. Dirceu reconquistou seu direito depois que Plenário do STF derrubou a decisão de Barbosa, que o mantinha trancado desde 15 de novembro do ano passado, quando teve a prisão decretada.

Fonte: correiodobrasil.com.br
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir