Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-07-2014

Mesmo com recuperação de Dilma, PT tem dificuldade no ES
A presidente cresceu quatro pontos, mas palanque do partido no Estado continua fragilizado
Mesmo com recuperação de Dilma, PT tem dificuldade no ES
Foto: g1.com.br

Um dia depois da visita da presidente Dilma Rousseff ao Estado, a pesquisa DataFolha mostra um crescimento de 4% nas intenções de voto em favor da petista, em comparação ao levantamento passado. Um resultado que seria excelente para o palanque do partido no Estado, se a conjuntura fosse outra. A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 2 deste mês em 177 municípios, e foram consultados 2.857 eleitores.

O palanque próprio do partido não era um projeto do PT para eleição deste ano, e com a disputa polarizada entre Renato Casagrande e Paulo Hartung, a candidatura do deputado petista Roberto Carlos não deve conseguir um espaço suficiente para fortalecer o palanque da presidente no Estado ou influir no jogo político local.Por isso, a impressão do mercado político é de que o crescimento de Dilma não fortalece a candidatura petista ao governo no Estado, nem a candidatura ao Senado, de João Coser.

Segundo a pesquisa DataFolha, a presidente Dilma aparece com 38% das intenções de voto; Aécio Neves (PSDB) cresceu apenas um por cento entre junho e junho. Eduardo Campos (PSB), também cresceu de 7% para 9%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Pastor Everaldo (PSC), manteve os 4% da pesquisa anterior. José Maria de Almeida (PSTU) tem 2%. Eduardo Jorge (PV), Mauro Iasi (PCB) e Luciana Genro (PSOL) ficaram com 1% das intenções de voto.

O motivo do crescimento dos candidatos foi a queda no índice de brancos e nulos, que agora somam 13%, no levantamento anterior eram 17%. Houve queda também no número de indecisos, que eram 13% e hoje são 11%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número – BR-00194/2014

Fonte: g1.com.br
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir