Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-07-2014

Viaduto em construção desaba em cima de ônibus em BH
A estrutura atingiu ao menos um carro, dois caminhões e um ônibus
Viaduto em construção desaba em cima de ônibus em BH

Um viaduto que estava em construção na Avenida Pedro I, em Belo Horizonte, desabou na tarde desta quinta-feira (3), por volta das 15h. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos uma pessoa morreu e 13 ficaram feridas. De acordo com informações, os escombros da estrutura atingiram quatro veículos: dois caminhões, um ônibus municipal e um carro de passeio. O número de vítimas pode ser maior.
Dentro do ônibus, o corpo de uma mulher vitimada pelo acidente se encontra preso nas ferragens na posição do motorista. Ainda há um carro preso completamente debaixo da estrtura do viaduto. Os socorristas ainda não conseguiram chegar no veículo para comprovar se há vítima fatais ou não.
Segundo o encarregado da obra, nenhum operário ficou preso ou ferido. Ele relata que os dois caminhões atingidos são da empresa responsável pela construção e estavam vazios no momento do acidente.
A Defesa Civil já está verificando a estrutura do Conjunto Habitacional e de casas da região para verificar se há riscos para os moradores.
Obras da Copa
Os trabalhos na avenida faziam parte das obras de mobilidade para a Copa do Mundo - mas não foram concluídos a tempo para o Mundial. Segundo o jornal O Estado de Minas, o elevado estava em fase de acabamento e seria inaugurado em poucos dias. Segundo testemunhas ouvidas pela publicação, o viaduto desmoronou quando operários retiravam as escoras da estrutura.
O viaduto é uma das vias de acesso ao Estádio Mineirão, que fica distante cerca de 4 quilômetros do local do acidente e é uma das sedes da Copa do Mundo. O último jogo no estádio ocorreu no dia 28 de junho, quando Brasil e Chile se enfrentaram pelas oitavas.Caso o Brasil se classifique nesta sexta-feira (4) contra a Colômbia, jogará novamente na capital mineira, no dia 8 de julho, pelas semifinais.


Fonte: epoca.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir