Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-07-2014

Após atraso, Santos Dumont abre para pousos e decolagens
Até as 10h, 17 voos haviam sido transferidos. Decolagens só começaram 3h30 após o normal e pousos 4h30.
Após atraso, Santos Dumont abre para pousos e decolagens
Foto: g1.com.br

O Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, abriu para decolagens às 9h35 desta sexta-feira (4), depois de ficar mais de 3h30 fechado além do seu horário normal de abertura, que é às 6h. Até as 10h, 17 voos haviam sido transferidos para o Aeroporto Tom Jobim. As informações são da Infraero. O motivo da demora na aberura e da transferência é o nevoeiro que cobria o Rio durante a manhã. Às 10h38, os pousos foram retomados.
O Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, Subúrbio do Rio, operava com auxílio de instrumentos neste horário. Mesmo assim, voos estavam sendo desviados do Santos Dumont para lá.
Às 9h15, o saguão do Santos Dumont começava a encher. Lá estava o casal Alfeu e Teresa Moura, que tinha voo para São Paulo previsto para 8h40 e chegou ao Santos Dumont com uma hora de antecedência. No entanto, até 9h30 não haviam embarcado, devido ao atraso.

"É imprevisível, mas poderiam jogar (o voo) pro Galeão. Voos poderiam ser transferidos. A operação poderia ser mais ágil. Saí de casa já sabendo que daria problema, quando vi o tempo", disse Alfeu, que é engenheiro. O voo de uma família indiana para Salvador também atrasou. Eles vão assistir Holanda e Costa Rica, na Fonte Nova, no sábado (5). Na espera para embarcar, eles se divertiram na mesa de totó montada na "Funzone" da Infraero. Apesar de ter nascido na Índia, a família mora em Malawi, na África.




Fonte: g1.com.br
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir