Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-07-2014

Brasil volta a Fortaleza e disputa vaga na semifinal contra
Partida das quartas de final ser� �s 17h desta sexta na Arena Castel�o. At� agora, Fortaleza � a �nica sede que recebeu 2 vezes o Brasil na Copa.
Brasil volta a Fortaleza e disputa vaga na semifinal contra
Foto: g1.com.br

A sele��o brasileira joga mais uma vez nesta sexta-feira (4), �s 17h, na Arena Castel�o. Desta vez, contra a sele��o colombiana. At� agora, Fortaleza � a �nica cidade-sede que recebeu duas vezes o Brasil na Copa. Diferente da partida da primeira fase contra o M�xico, o confronto de hoje � eliminat�rio e garante ao vencedor uma vaga na semifinal do Mundial. De acordo com dados da Secretaria do Turismo do Cear� e da Fifa, foram vendidos 60.300 ingressos para a �ltima partida da Copa do Mundo na capital cearense.
O jogo Brasil x Col�mbia deve dar um novo recorde de turistas nos jogos em Fortaleza. Segundo a Setur, 47 mil pessoas devem chegar na capital cearense at� esta sexta-feira, sendo cerca de 20 mil estrangeiros. O �ltimo recorde foi registrado no jogo Holanda e M�xico, com 44 mil turistas.
Os americanos continuam sendo os estrangeiros que mais visitam Fortaleza para os jogos da Copa, com 3.400 pessoas; em seguida, est�o os ingleses e colombianos, com cerca de 2 mil visitantes. Depois aparecem os visitantes de Chile (1.900), It�lia (1.550), Austr�lia (1.200) e Jap�o (1 mil).
Entre os 27.500 ingressos comprados por brasileiros, est�o 12.800 mil de Fortaleza e Regi�o Metropolitana, 6,5 mil de S�o Paulo, 3,5 mil do Rio de Janeiro, 2,1 mil do Rio Grande do Norte, 1,8 mil do Pernambuco, 1,4 mil do Distrito Federal e 1, 2 mil do interior do Cear�.
O que funciona em Fortaleza:
A Prefeitura de Fortaleza decretou feriado nesta sexta-feira (4) por conta do jogo na Arena Castel�o. As lojas do com�rcio de rua e shoppings n�o v�o funcionar. Nos shoppings, funcionar�o �reas de lazer, alimenta��o e cinemas antes e depois do jogo. Os supermercados de Fortaleza fecham durante a realiza��o da partida entre Brasil e Col�mbia e reabrem ap�s o t�rmino da partida.

Por que ver este jogo
O jogo Brasil x Col�mbia ser� a despedida de Fortaleza na Copa do Mundo. A capital cearense recebeu seis jogos do Mundial, dois deles da sele��o brasileira. Depois do sufoco contra o Chile, o nervosismo e emo��o pode ser maior porque jogo pode garantir o Brasil na semifinal. Al�m de uma classifica��o para a pr�xima fase, a partida ser� a oportunidade de ver o confronto entre Neymar e o artilheiro da Copa, James Rodriguez. Os dois guardam semelhan�as, ambos s�o camisa 10, t�m 22 anos e craques de suas sele��es.
No quesito torcida, o p�blico brasileiro pode surpreender os jogadores e os animados colombianos neste jogo. Para variar o grito da torcida brasileira nos est�dios, um grupo de cearense se organizou em uma rede social, realizou ensaio e vai distribuir panfletos com novas m�sicas, entre eles est� "T� escrito", do Grupo Revela��o, pedido do t�cnico Felip�o.

Tr�nsito
A opera��o de tr�nsito ter� in�cio � meia-noite com a remo��o dos ve�culos estacionados em locais proibidos e implanta��o dos principais postos de triagem e bloqueios. A partir de 9 horas, toda a �rea do entorno da Arena Castel�o estar� bloqueada, podendo ter acesso apenas ve�culos credenciados.
O controle veicular ser� intensificado nas avenidas principais que d�o acesso ao Castel�o. Os primeiros postos de triagem ser�o montados nos cruzamentos das avenidas Alberto Craveiro x Senador Carlos Jereissati, Juscelino Kubitschek x Presidente Costa e Silva (Perimetral), Dep. Paulino Rocha x BR-116 e Dr. Silas Munguba x R. Des. Otac�lio Peixoto, por onde apenas ve�culos credenciados e coletivos poder�o passar. O acesso local estar� garantido.
Al�m desse controle inicial, postos de verifica��o veicular (PVVs) montados na Av. Alberto Craveiro x R. Paula Frassinetti e Av. Paulino Rocha x R. Cel. Zacarias Jos� de Fran�a restringir�o ainda mais o acesso, permitindo somente a entrada dos ve�culos credenciados pela Federa��o Internacional de Futebol Associado (FIFA). A previs�o � de que as vias sejam liberadas duas horas ap�s a partida.

Fonte: g1.com.br
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir