Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-07-2014

Alemanha tem apoio até de "ursos" contra a França

Alemanha tem apoio até de
Foto: g1.com.br

O ambiente no Maracanã para o jogo entre Alemanha e França, nesta sexta-feira, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo, é bem diferente de outros dias com jogos envolvendo seleções sul-americanas. Porém, nem por isso a animação dos torcedores é pequena. Vários grupos chegam cantando e confraternizam nas cercanias do estádio. Em maior número, os alemães têm até a ajuda de ursinhos "Pooh". Um grupo de torcedores fantasiados nesse estilo chamou a atenção.

Os alemães também contam com a simpatia dos rubro-negros. Como o segundo uniforme da Alemanha faz alusão ao que é tradicionalmente utilizado pelo Flamengo, basta um encontro entre os fãs para o clima ficar ainda mais animado. Muitos flamenguistas chegam ao Maracanã, inclusive, com a camisa vermelha e preta da Alemanha, que nesta sexta-feira jogará com a blusa branca.

Os franceses, em menor número, também estão animados. Andam em grupos e fazem muito barulho cantando as tradicionais músicas do país. A equipe comandada por Didier Deschamps chegou sem status de favorita na Copa do Mundo, foi ganhando seus jogos e animou seus torcedores, que acreditam em classificação contra a poderosa Alemanha.

Fonte: g1.com.br
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir