Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-07-2014

Cineasta russo vai dirigir adaptação de Odisseia para Hollywood
O cineasta russo Fiódor Bondarchuk, diretor de "Stalingrado" e filho do cineasta soviético Serguei Bondarchuk, que recebeu um Oscar por "Guerra e Paz" em 1969, rodará uma superprodução em Hollywood, uma adaptação da Odisseia de Homero.
Cineasta russo vai dirigir adaptação de Odisseia para Hollywood
Foto: swissinfo.ch

"A Warner Bros escolheu Fiódor para dirigir "Odysseus", uma epopeia de grande espetátulo", informou à AFP um dos produtores do filme, Michael Schlicht.

O roteirista Jeremy Doner ficará responsável pelo roteiro do filme, que conta o retorno de Ulisses a sua terra natal, Ítaca, após a guerra de Troia, uma viagem em que ele encontra vários personagens mitológicos.

"O talento de Fiódor Bondarchuk contribuiu para a escolha da Warner Bros", afirmou Schlicht.

"Stalingrado", um dos filmes de maior orçamento da história do cinema russo desde o fim da União Soviética (30 milhões de dólares em parte financiados pelo governo russo), foi o primeiro longa-metragem não americano rodado com tecnologia Imax.

O filme, que conta a relação de uma soviética com um oficial nazista, com combates espetaculares de pano de fundo, utiliza muitas imagens digitais (CGI).

"Todo a equipe de CGI de "Odisseia" será russa", confirmou o produtor, antes de afirmar que dois astros americanos participarão no filme.

Fonte: swissinfo.ch
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir