Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-07-2014

Mais de 60 sequestradas escapam do Boko Haram na Nigéria
De acordo com líder do governo local de Chibok, Pogu Bitrus, elas fugiram semana passada; governo federal ainda nega rapto Mais de 60 nigerianas raptadas por extremistas islâmicos há duas semanas conseguiram escapar nesta segunda-feira (7), de
Mais de 60 sequestradas escapam do Boko Haram na Nigéria
Foto: ultimosegundo.ig.com

Dia 10: Boko Haram sequestra mais 20 mulheres na Nigéria

Forças de segurança nigerianas e funcionários do governo federal, porém, continuam negando os relatos sobre os sequestros em massa em três aldeias do estado de Borno no dia 22 de junho.

O líder do governo local de Chibok, Pogu Bitrus, disse nesta segunda que cerca de 60 mulheres e meninas escaparam entre quinta e sexta-feira dos extremistas. Ele soube da notícia por meio de um representante que se reuniu com algumas das fugitivas e suas famílias em hospital de Lassa, cidade do governo vizinho de Damboa.

Líder dos vigilantes de Maiduguri, capital do Estado de Borno, Abbas Gava disse no domingo que vigias da área relataram a fuga de 63 mulheres e meninas na sexta enquanto seus captores estavam envolvidos em um grande ataque contra quartel militar e quartel-general da polícia na cidade de Damboa.

Maio: Presidente da Nigéria anuncia ampla ofensiva contra o Boko Haram

Sequestros em pequena escala pelos extremistas do Boko Haram vinham acontecendo há meses, mas atraíram revolta internacional após o rapto de mais de 200 estudantes de uma escola na cidade de Chibok, no estado de Borno, no dia 15 de abril. Cerca de 219 dessas meninas ainda estão desaparecidas.

O fracasso em resgatá-las tem atraído críticas nacionais e do exterior. A milícia exige a libertação de combatentes presos em troca das meninas. O presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, supostamente se recusou a considerar uma troca de prisioneiros.

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir