Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-07-2014

Operação resgata pássaros silvestres vendidos ilegalmente
BPA apreendeu 16 aves em uma feira livre de São Miguel dos Campos. Também foram apreendidas gaiolas e armadilhas. Ninguém foi preso.
Operação resgata pássaros silvestres vendidos ilegalmente
Foto: g1.globo.com

Uma operação conjunta da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar e do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreendeu, nesta segunda-feira (7), 16 pássaros silvestres em uma feira livre no centro do município de São Miguel dos Campos, interior de Alagoas.

As aves estavam sendo comercializadas de forma ilegal e, segundo informações da polícia, os responsáveis pelos pássaros acabaram fugindo. Ninguém foi notificado pelo crime.

Entre as espécies recuperadas pelos militares estavam três galos de campina, quatro da espécie papa-capim, um garibaldi, quatro sanhaços de coqueiro, um caboquinho, um sabiá e duas patativas.

Além dos animais, foram apreendidas dezoito estilingues, quatro gaiolas e dez viajantes (armadilhas). Os animais foram encaminhados para a sede do Ibama [Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis], localizada no bairro do Farol, em Maceió, onde devem passar por uma triagem e depois soltos na atureza.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir