Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-07-2014

Terremoto causa mortes no sul do México e na Guatemala
Tremor teve magnitude 6.9 e foi registrado na costa do Pacífico. Pelo menos uma pessoa morreu no México e duas na Guatemala
Terremoto causa mortes no sul do México e na Guatemala
Foto: g1.globo.com

Pelo menos três pessoas morreram no México e na Guatemala nesta segunda-feira (7) vítimas do terremoto de magnitude 6.9 que atingiu o estado de Chiapas, sul do México, perto da fronteira com a Guatemala.
Um homem morreu em Huixtla, segundo o Serviço de Proteção Civil de Chiapas.

Raúl Hernández, porta-voz da corporação dos bombeiros na Guatemala, afirmou que sua unidade na região de San Marcos havia reportado danos em 30 casas e a morte de duas pessoas.
O Serviço Sismológico Nacional (SSN) ajustou a magnitude de 7.1 que havia sido anunciada inicialmente pelo Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS) e informou que o terremoto aconteceu às 5h24 no horário local (8h24 de Brasília), 47 km ao sul de Tapachula, perto da fronteira com a Guatemala, a uma profundidade de 92 km.
O coordenador nacional de Proteção Civil, Luis Felipe Puente, informou ao canal de televisão Milenio que Chiapas registrou leves danos em sua infraestrutura.
Na Cidade do México, a 1.082 km de Tapachula, o terremoto foi sentido em algumas partes, mas sem danos ou feridos.
Na Guatemala, o tremor foi sentido com força e deixaram um ferido na cidade de San Marcos (300 km ao oeste da capital).
O tremor também foi sentido em El Salvador e provocou alarme, mas não deixou vítimas ou danos, segundo o Observatório Ambiental Nacional.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir