Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-07-2014

Receita Federal libera consulta ao segundo lote

Receita Federal libera consulta ao segundo lote
Foto: www.correiodoestado.com.br

A consulta ao segundo lote de restitui��o do Imposto de Renda Pessoa F�sica 2014 estar� dispon�vel hoje (8), a partir das 9h, no site da Receita Federal. O lote contempla 1.060.473 contribuintes, somando R$ 1,6 bilh�o. O cr�dito ser� depositado no dia 15 de julho.

Al�m de acessar a p�gina da Receita para saber se ter� a restitui��o liberada nesse lote, o contribuinte pode tamb�m ligar no Receitafone, n�mero 146. Na consulta � internet, no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), � poss�vel ter acesso ao extrato da declara��o e ver se h� inconsist�ncias de dados identificadas pelo processamento. Nessa hip�tese, o contribuinte pode avaliar as inconsist�ncias e fazer a autorregulariza��o, mediante entrega de declara��o retificadora.

Al�m da restitui��o do Imposto de Renda Pessoa F�sica 2014, ser� liberada nesta ter�a-feira a consulta a seis lotes residuais (declara��es que estavam retidas na malha fina) de exerc�cios entre 2013 e 2008. Com esses lotes, o valor total a ser liberado no dia 15 ser� R$ 1,8 bilh�o e abranger� 1.122.154 contribuintes.

A restitui��o ficar� dispon�vel no banco durante um ano. Se o contribuinte n�o fizer o resgate no prazo, dever� requer�-la pela internet, por meio do Formul�rio Eletr�nico Pedido de Pagamento de Restitui��o, ou diretamente no Portal e-CAC.


Fonte: www.correiodoestado.com.br
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir