Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-07-2014

Neymar pede apoio da torcida para estar “dentro de campo” no domingo
Horas antes da partida entre Brasil e Alemanha, pelas semifinais da Copa do mundo, o craque Neymar postou uma mensagem de apoio aos seus companheiros nas redes sociais. Fora da decisão por causa de uma lesão na terceira vértebra lombar, o camisa 10 agrade
Neymar pede apoio da torcida para estar “dentro de campo” no domingo

"Vou assistir ao jogo do Brasil contra a Alemanha do lado de fora. Vou ser mais um entre os 200 milhões de torcedores e sei o quanto é importante para aqueles caras lá dentro de campo o nosso apoio, a nossa torcida! Por isso queria fazer um agradecimento a todos que mandaram suas energias positivas pra mim e também queria pedir para torcermos juntos até o ultimo segundo porque quero muito, mas muito mesmo, estar com todos (torcida e meus companheiros) no próximo domingo dentro de campo... no Maracanã", escreveu o craque em sua página no Instagram.

A mensagem do jogador volta a alimentar as especulações de que Neymar poderia se recuperar a tempo da final da Copa do Mundo, no próximo domingo. Para se recuperar, no entanto, o camisa 10 teria que passar por um tratamento com infiltrações para bloquear a dor na região lombar. A medida já foi descartada pelo médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, o que obrigaria o atleta a optar pelo recurso de forma particular.Em nenhum momento desde a partida contra a Colômbia, na última sexta-feira, Neymar e a sua equipe chegaram a descartar uma recuperação antes do que o previsto. Ao sonhar estar "dentro de campo", porém, o jogador também pode estar projetando algo mais simples: comparecer ao Maracanã ao lado de seus companheiros e comemorar no gramado do estádio carioca o hexacampeonato da Seleção Brasileira.

Nesta terça, Neymar não viajou a Belo Horizonte, permaneceu em sua casa no Guarujá, litoral de São Paulo, para acompanhar o confronto com a Alemanha. Ainda assim, uma agência de publicidade criou uma maneira de o camisa 10 ter ‘presença garantida’ no Mineirão. A empresa elaborou uma máscara com o rosto do jogador para ser distribuída aos torcedores brasileiros.

De acordo com o craque, estas atitudes ajudaram a amenizar a dor do momento. "Não tenho como agradecer a todos o carinho e as milhares de mensagens de apoio que recebi desde sexta-feira. Queria até saber falar mais de um idioma para agradecer todo mundo. Acompanhei, ou tentei acompanhar, tudo o que foi publicado. Foram estas mensagens que fizeram estes últimos dias menos dolorosos", completou Neymar.

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir