Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-07-2014

Apple perde disputa por patente do Siri na China
A Apple perdeu mais uma batalha na disputa de patentes que trava na China pelo programa de reconhecimento de voz Siri. Na ter�a, 8/7, a Justi�a chinesa rejeitou a a��o da americana contra a empresa Zhizhen Network Technology e o escrit�rio de patentes da
Apple perde disputa por patente do Siri na China
Foto: convergenciadigital.uol.com.

Em 2012, quando a Apple anunciou a desenvolvedores que o Siri seria suportado em mandarim e canton�s, a Zhizhen acusou a americana de viola��o de propriedade intelectual. A empresa chinesa det�m patente, pedida em 2004, de um sistema de controle de voz batizado de Xiao i Robot.
A Apple sustenta que o Siri utiliza um processo diferente para funcionar. H� at� uma outra a��o em andamento sobre isso. Paralelamente, tentou anular a patente da Zhizhen, mas o escrit�rio de patentes da China manteve a validade da propriedade intelectual.
Foi da� que a empresa americana entrou com a a��o ao mesmo tempo contra a fabricante chinesa e contra o escrit�rio de patentes, como forma de recorrer ao pedido rejeitado. Foi essa a��o que a Apple perdeu nesta semana na Justi�a da China.
A Apple n�o deve desistir das vers�es em mandarim e canton�s, mas chegar a algum acerto financeiro com a fabricante chinesa. Segundo a AFP, um porta voz da empresa americana afirmou que "estamos abertos a manter negocia��es razo�veis com a Zhizhen".

Fonte: convergenciadigital.uol.com.br
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir