Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-07-2014

Mesmo com derrota, Dilma espera capitalizar sucesso da organização da Copa
Governo dá sequência ao trabalho de levantar dados e municiar discurso de Dilma sobre a qualidade da organização do mundial
Mesmo com derrota, Dilma espera capitalizar sucesso da organização da Copa
Foto: www.maratimba.com

Em tempo de largada da campanha eleitoral e com o mau humor do país após a derrota de goleada para a Alemanha, o governo segue na tarefa de preparar dados para embasar o discurso da presidente Dilma Rousseff com objetivo de capitalizar, não mais a euforia com a seleção, mas o sucesso da organização da Copa do Mundo.

Frustrações à parte, para a estratégia de comunicação do governo, o fato da seleção brasileira ter chegado à semifinal da Copa do Mundo foi suficiente para manter a atenção dos brasileiros voltada para o torneio. Dessa forma, na avaliação de assessores do Planalto, foi possível durante esse tempo formar a convicção de que as estruturas funcionaram, contrariando as previsões catastróficas que se formaram na fase que antecedeu o mundial.

Vexame do Brasil na Copa não deve alterar rumo da eleição, dizem analistas

A presidente Dilma Rousseff não contará com o clima de festa ao entregar a taça no próximo domingo. Ao contrário, interlocutores do governo avaliam em reservado que ela sabe que será vaiada ou até mesmo xingada no Maracanã, como ocorreu na abertura, no Itaquerão. No entanto, a comunicação do governo avalia que os xingamentos e as vaias não contam com aprovação popular e que o público da final da Copa não é formado, preferencialmente, por eleitores da presidente.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir