Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-07-2014

Israel amplia ofensiva aérea contra o Hamas e número de mortos aumenta em Gaza
Três dias de ataques mataram 81 palestinos, metade deles crianças e mulheres, segundo o Ministério da Saúde de Gaza
Israel amplia ofensiva aérea contra o Hamas e número de mortos aumenta em Gaza
Foto: www.maratimba.com

Israel dramaticamente escalou sua ofensiva aérea nesta quinta-feira contra Gaza, atingindo centenas de alvos do Hamas, enquanto os palestinos contabilizaram mais 16 mortos em ataques que atingiram uma casa e um café à beira da praia e o sistema de defesa de Israel mais uma vez interceptou foguetes lançados por militantes no centro do país.
O porta-voz militar Peter Lerner disse que Israel atingiu mais de 320 alvos do Hamas durante a madrugada, enfatizando em redes subterrâneas de túneis e locais de lançamento de foguetes. Isso levou o número total de alvos atingidos para 750 em três dias de uma ofensiva maciça que matou 81 palestinos. Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, mulheres e crianças representam metade desse total.

Lerner afirmou que Israel já mobilizou 20 mil reservistas para uma possível operação terrestre em Gaza, mas, por enquanto, se detém em maximizar sua campanha aérea. Uma invasão terrestre poderia levar a um número maior de baixas entre os civis palestinos e colocaria as forças terrestres israelenses em perigo.



Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir