Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-07-2014

No DF, holandeses se desesperam com classificação argentina;
Torcedores assistiram à partida em festa com 120 pessoas na embaixada. Para ministro-conselheiro, Brasil tem poucas chances contra a Holanda
No DF, holandeses se desesperam com classificação argentina;
Foto: www.maratimba.com

Vídeo gravado pelo G1 na Embaixada da Holanda em Brasília durante o jogo contra a Argentina na tarde desta quarta-feirta (9) mostra a tristeza e o desespero dos torcedores quando Maxi Rodríguez acertou a cobrança de pênalti que tirou a seleção europeia da final da Copa do Mundo.
"Foi um sofrimento", desabafou o cientista político holandês Rutger Bults, de 33 anos, após ver o último lance do jogo. Para o torcedor, o goleiro da seleção holandesa deveria ter sido substituído no momento dos pênaltis, como ocorreu no último jogo contra Costa Rica.
A gente jogou melhor durante todo o tempo, ou melhor, durante toda a Copa. Foi um jogo difícil, mas equilibrado", afirmou. "O erro foi que nosso goleiro é muito bom durante o jogo, mas não durante os pênaltis. Tinham que ter substituído", lamentou.

Bults assistiu ao jogo junto com outros cerca de 120 torcedores na embaixada no Distrito Federal. O desespero foi total. Assim que a Argentina bateu o pênalti decisivo, uns gritaram e outros choraram.

"A gente merecia, não poderia ter sido assim. Mas a disputa de terceiro lugar também é importante", disse Bults. "Jogar contra o Brasil será ótimo. Será um momento para um dos dois times tentar comemorar de algum jeito essa Copa."
Para o ministro-conselheiro da embaixada, Paul Zwetsloot, as chances do Brasil contra a Holanda são poucas. "Tenho que dizer que a Holanda é mais forte, mas no jogo de futebol tudo pode acontecer", afirmou.
Zwetsloot lamentou ainda o resultado do jogo do Brasil contra a Alemanha nesta terça. "A equipe do Brasil é muito boa, mas acho que eles perderam o controle no jogo", disse. "Eu achava que a Alemanha ia ganhar, mas os brasileiros não mereciam aquele resultado."

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir