Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-07-2014

Falta de gols, desvalorização e futebol desastroso: a frustrante Copa de Fred
Dono da camisa 9 da Seleção, atacante marca uma vez, vê sonho do título chegar ao fim com vexame e é o maior alvo das críticas dos torcedores após a queda nas semis
Falta de gols, desvalorização e futebol desastroso: a frustrante Copa de Fred
Foto: www.maratimba.com

Gols, artilharia, sucesso na Copa do Mundo e volta ao futebol europeu. Tudo isso fez parte do imaginário, e das entrevistas, de Fred antes de o Mundial começar. A competição era vista pelo atacante como a chance de aumentar sua cotação, atrair novamente olhares de clubes de fora do Brasil ou, no mínimo, ganhar poder de negociação no Fluminense para renovar o contrato que termina em dezembro do ano que vem. Passadas seis partidas na Copa, sendo a última o vexame histórico na derrota por 7 a 1 para a Alemanha, o camisa 9 se vê cercado de críticas, contestado e desvalorizado (assista a alguns lances do jogador no torneio no vídeo acima).
Fred foi o maior alvo dos torcedores que lotaram o Mineirão na semifinal disputada no fim da tarde da última terça-feira. Substituído por Willian aos 24 minutos do segundo tempo, o jogador deixou o gramado em que havia marcado 42 vezes na carreira coberto por vaias. Sentado no banco de reservas, viu sua imagem reproduzida nos telões do estádio e novamente não foi perdoado, algo que acontecera algumas vezes durante a partida e ao longo da competição. Nas redes sociais, a comparação com um "cone", que nasceu durante o Mundial, ganhou ainda mais força.
- Isso aí nem me influencia muito. O que me machuca foi o resultado que aconteceu, da forma que aconteceu – disse o atacante, após a derrota para a Alemanha, ao SporTV.
Um dos líderes do grupo de Felipão, o camisa 9 teve participação abaixo da crítica na Copa. Fez apenas um gol em 471 minutos jogados (assista no vídeo ao lado) e não deu uma assistência sequer. Nem de longe lembrou o artilheiro da Copa das Confederações do ano passado, com cinco gols. O desempenho naquela competição, aliás, perseguiu o atacante neste Mundial. Na ocasião, Fred também passou em branco nas duas primeiras rodadas, mas recuperou-se e teve participação decisiva no título. Desta vez, futebol ruim e falsa esperança de que poderia ressurgir a qualquer momento. Primeiro, ao marcar na goleada por 4 a 1 sobre Camarões, no fim da primeira fase. Depois, acreditava-se que poderia conduzir o time com a saída de Neymar por grave lesão.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir