Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-07-2014

Símbolo da eliminação de 82 diz que se identifica com choro de meninos
Em 5 de julho de 1982, o Brasil se despedia da Copa da Espanha. A tristeza de José Carlos dele virou capa do Jornal da Tarde, de São Paulo
Símbolo da eliminação de 82 diz que se identifica com choro de meninos
Foto: www.maratimba.com

As crianças em lágrimas, na terça-feira (8), no Mineirão, se tornaram um símbolo do nosso pesadelo na Copa. E lembraram o que aconteceu em 5 de julho de 1982.
Naquele dia, o Brasil se despedia da Copa da Espanha ao ser derrotado pela Itália por 3 a 2. A seleção de Zico, Sócrates, Falcão e Júnior, que encantou o mundo, estava eliminada. Na arquibancada do Estádio Sarriá, em Barcelona, José Carlos Rabello Jr., de 10 anos, chorava. A tristeza dele virou capa do Jornal da Tarde, de São Paulo.
José Carlos não esquece o que sentiu naquele dia. "Era uma sensação de perda, de frustração. De não entender. E agora, essa Seleção, não vou poder mais assistir", lembra.
Agora, ele mora em Florianópolis, tem dois filhos, e também sofreu com as crianças do Mineirão.
"Me identifico com elas. Mas este sofrimento nos faz crescer, nos dá força. Então, neste momento, sofram, mas não deixem de acreditar, não deixem de gostar da Seleção, de torcer. Porque eu tenho certeza que a Seleção vai nos trazer muitas alegrias. O importante é aprender para sermos fortes e seguir em frente", declarou.


Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir